Seu motorista do Uber não é seu amigo. Na verdade, eles podem muito bem estar entediados com você agora – e você pode ser banido do aplicativo como resultado.

As Diretrizes da Comunidade da empresa proíbem estritamente “trazer contêineres abertos de álcool ou drogas para dentro do carro”, e isso aparentemente inclui ervas. A maconha, é claro, é recreacionalmente legal em nove estados e no Distrito de Columbia, mas isso não significa que a Uber seja legal com ela. Aqui no Brasil que não é legalizado, é ainda pior.

Motoristas podem perder o direito de trabalhar com Uber

Um piloto descobriu isso da maneira mais difícil depois que recebeu uma notificação da empresa ameaçando a “desativação permanente da conta”. A ofensa Alegadamente, trazendo alguns medicamentos para o veículo.

“Estamos chegando porque recebemos uma reivindicação de que você pode ter estado em posse de uma substância ilegal em uma viagem recente”, leu uma mensagem do Uber no Twitter de Mike Mulloy. “Levamos essas afirmações muito a sério”, acrescentou a empresa antes de notar que, se fosse pego novamente, poderia perder o acesso ao Uber.

E quanto aos passageiros?

Quando chegou para comentar, um porta-voz do Uber confirmou que os motoristas podem realmente dedurar seus passageiros através do aplicativo.

“Temos uma política de tolerância zero para drogas e álcool para pilotos e passageiros”, explicou o porta-voz em um email para a Mashable. “Se um motorista suspeitar que um motociclista tem drogas ou álcool, eles podem denunciá-lo para nós por meio de suporte no aplicativo.”

A Uber também confirmou que, de fato, envia avisos aos passageiros que foram reportados pelos motoristas:

“Pela primeira vez, ofendemos um aviso ao cavaleiro”, escreveu o porta-voz. “Vários relatórios de comportamento problemático podem resultar em uma revisão do status de sua conta.”

Até o momento, o Uber não respondeu a uma série de perguntas de acompanhamento, incluindo se um motociclista poderia ser banido por trazer maconha para dentro do veículo em um estado onde o porte de maconha é legal. O Uber também não disse se a capacidade de denunciar passageiros no aplicativo por suspeita de posse de drogas é nova e, em caso afirmativo, quando o recurso foi adicionado.

De qualquer forma, sabendo que seu motorista pode definitivamente ratá-lo por segurar uma pequena erva é agora um verdadeiro medo. Então, não fique paranóico da próxima vez que você chamar um Uber ou algo assim.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 − cinco =