Está pensando em viajar para um lugar desconhecido, mas não tem um GPS para orientá-lo? Então que tal utilizar o próprio smartphone para guiá-lo caso você esteja perdido ou não saiba o caminho para determinado local? É bom saber que o sistema operacional da Google tem ótimas opções para lidar com essa situação e é exatamente por isso que vamos apresentar os melhores GPS para Android nesta matéria.

Navegando pela seção de Turiso e local da Google Play, é possível encontrar várias opções de aplicativos para guiá-lo em viagens e passeios em lugares desconhecidos. Alguns trabalham off-line, outros exigem uma conexão constante com a internet. Quer saber quais são os melhores GPS para Android? Então confira a nossa seleção com as 3 melhores alternativas. Melhores GPS para Android

Afinal, quais são os melhores GPS para Android?

  1. Google MapsGoogle Maps - GPS para Android

Como não mencionar o principal e mais utilizado GPS para Android no mundo? O Google Maps, pertencente a própria empresa que distribui o sistema operacional, é uma das melhores alternativas para quem procura um bom sistema de navegação para o smartphone. Esse app conta com mais de 220 países e territórios cobertos, assistente de voz para carro, bicicleta e caminhada, rotas de transporte público e muito mais.

Uma de suas grandes desvantagens, entretanto, é a impossibilidade de usar o sistema de navegação sem estar conectado à internet. Sem a rede WiFi ou o 3G ligado, os mapas, as localizações e orientação do GPS não vão funcionar corretamente. Espera-se que a Google corrija esse problema em breve.

  1. NavfreeAndroid GPS - Navfree

O Navfree é um dos melhores GPS para Android e pode oferecer uma navegação totalmente offline. Essa opção é ideal para aqueles que sabem que não terão uma rede WiFi disponível o tempo todo ou que não pode gastar todos os bytes do seu plano de dados com a operadora.

Além dessa vantagem, o Navfree é totalmente guiado por voz, oferece mapas em HD incrivelmente bonitos, correção automática de rotas, modo caminhada, função para encontrar pontos de referência e muito mais. Vale a pena conferir essa opção na Google Play, especialmente se você estiver procurando um GPS offline.

  1. HEREHere Maps - Melhores Android GPS

O HERE, desenvolvido pela Nokia, é um aplicativo recente, mas que está roubando bastante espaço entre o concorrido mercado de GPS para Android. Com alguns recursos interessantes, como mapas 3D para certas localidades, sistema de navegação offline e um planejador de rotas para ir a pé ou carro, esse app tem competência suficiente para bater de frente com a própria Google e seu Maps.

Vale a pena experimentar esse aplicativo caso você pretenda visitar um local desconhecido ou não saiba o caminho para determinada localidade. Além disso, usando o HERE em fase Beta, é possível contribuir para a melhora e consolidação desse excelente GPS para Android.