O canal da Tecnologia

Em construção

O Xbox One ganhou suporte para o Assistente do Google com o lançamento do Xbox Action for Google Assistant

0

O Google anunciou na última quinta-feira, dia 26 de setembro de 2019, que a partir de agora o Xbox One ganhou suporte para o Google Assistente, permitindo que os jogadores possam controlar a experiência de jogo por voz com qualquer alto-falante ou monitor inteligente habilitado para Assistente do Google.

Inicialmente a novidade, Xbox Action for Google Assistant, está disponível somente para a Versão Beta pública do Xbox One, somente em inglês durante o período beta, entretanto o anúncio do Gerente de Produto Sênior do Google, Gabriel Rubinsky, afirmou que pretende expandir o lançamento para mais idiomas em breve.

O Google afirmou que a novidade incluirá a capacidade de ligar e desligar o console, iniciar jogos e aplicativos, reproduzir e pausar vídeos e mais, a partir dos dispositivos compatíveis com o Assistente do Google, além dos aplicativos do Assistente do Google para  iOS  e  Android .

Recursos disponíveis para comandar o Xbox One pelo Assistente do Google

O Xbox Action for Google Assistant, permitirá que o usuário solicite ao Assistente do Google que inicie um jogo em seu console automaticamente, ou seja ele irá ligar e carregar o jogo. Além disso a novidade também vai permitir que o jogador localize seus jogos por comando de voz.

A empresa afirmou ainda que o jogador poderá simplesmente solicitar ao Assistente do Google que tire uma captura de tela ou que grave um vídeo da sua jogabilidade para o novo serviço execute o comendo. Foi reforçado que o Xbox Action for Google Assistant também permitirá que o jogador reproduza aplicativos de mídias e músicas no console.

O Google finalizou o anuncio explicando que para experimentar a novidade, será necessário inicialmente ser membro do Grupo de testadores do Google, e seguir os comandos, instruções de instalação disponibilizadas pelo Google diretamente no subreddit do Xbox Insider .

Fonte: Blog Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.