O canal da Tecnologia

Em construção

O suporte da Microsoft ao Windows 7 termina em 14 de janeiro de 2020

0

A Microsoft vai encerrar o ciclo de suporte de 10 anos do Windows 7 na próxima terça-feira, dia 14 de janeiro de 2020. De acordo com a nota de reforço do fim de suporte da empresa essa decisão visa possibilitar que a empresa invista em suporte a tecnologias mais recentes e experiências novas.

Isso significa que com o fim do suporte do Windows 7, o sistema operacional não receberá mais atualizações de segurança, o serviço de atendimento ao cliente não estará mais disponível para fornecer suporte técnico e todos os serviços relacionados ao Windows 7 serão descontinuados ao longo do tempo.

Ou seja, após o dia 14 de janeiro de 2020 os computadores que executam o Windows 7 não receberão mais atualizações de software, incluindo atualizações de segurança, o que irá tornar o computador mais vulnerável a vírus e riscos de segurança.

A Microsoft enviou aos seus clientes, ainda usuários do Windows 7, diversas notificações de lembrete e recomendando ações a serem executadas antes do fim do suporte ao Windows 7. “A Microsoft recomenda fortemente que você faça a migração para o Windows 10 para evitar uma situação em que seja necessário um serviço ou suporte que não está mais disponível.”

Para finalizar, vale reforçar que após o término do suporte, os computadores que executam o sistema operacional ainda vão continuar inicializado e executado, mas como o mesmo não contará com serviço ou suporte, a falta de atualizações pode gerar risco de segurança para o usuário.

Fonte: Support Microsoft

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.