De acordo com fontes anônimas do site de cobertura de notícias do setor de tecnologia, The Information, a startup brasileira de serviços financeiros, Nubank, recebeu um investimento de cerca de US $ 200 milhões da gigante chinesa da internet Tencent. Com este investimento a Nubank se torna líder global no segmento de bancos digitais.

A startup que foi avaliada em US $ 2 bilhões em março deste ano, após este acordo foi avaliada em US $ 4 bilhões, dobrando seu valor de mercado em sete meses e se transformando uma gigante.

Nubank se torna líder global no segmento de bancos digitais após investimento da Tencent

A Nubank foi fundada em 2013 com ideais de desenvolver soluções simples, seguras e 100% digitais através de uma experiência mais eficiente e transparente para seus clientes, em 2014 a startup lançou um cartão de crédito virtual sem taxas e no ano passado começaram a testar uma conta poupança virtual.

Vale destacar que mais de 20 milhões de pessoas já pediram um cartão de crédito Nubank, de acordo com informações divulgadas pelo cofundador da startup David Velez.

A influência da Tencent na administração da Nubank pode ser limitada, dada sua participação de 5%, no entanto este investimento significa uma adição de parceiros estratégicos.

Este investimento pode garantir a Nubank mais aprendizado sobre o mercado chinês, “A China está na vanguarda dos serviços financeiros em todo o mundo por causa da capacidade de suas empresas de tecnologia de oferecer plataformas de múltiplos produtos.”, diz David Velez ao TechCrunch.

Em troca a gigante de tecnologia chinesa, Tencent, obterá entendimento de como a Nubank conseguiu atender 05 milhões de clientes de cartão de crédito e sobre o plano que a empresa está implantando para desenvolver suas próprias contas de poupança e outros serviços bancários.

Fonte: The Information e TechCrunch