A Google divulgou hoje, dia 30 de agosto de 2018, o lançamento do Suporte multilíngüe para o Google Assistente, o novo recurso possibilita entendimento de dois idiomas simultaneamente, permitindo que os usuários pulem entre os idiomas diferentes nas consultas, sem precisar voltar às configurações de idioma.

A ferramenta suporta os idiomas, inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e japonês, sendo possível configurar duas línguas como padrão nos ajustes do dispositivo. A Google explica que quando o usuário inicia a conversação com o Google Assistente, o conteúdo falado é transcrito nas duas opções de idiomas selecionados como padrão.

Resumindo, quando um usuário se comunicar com o seu Google Assistente, ele reconhecerá automaticamente o idioma falado e responderá no mesmo idioma.

A tecnologia implementada para tornar o Google Assistente bilíngue  envolve soluções tecnológicas bem interessantes e complexas. Aos que tem interesse em entender o processo de desenvolvimento desta tecnologia deve acessar a publicação no blog da companhia “Google AI Blog” postada por Johan Schalkwyk, VP e Ignacio Lopez Moreno, Engenheiro, Google Fal

No texto divulgado com o anúncio do lançamento do suporte multilíngüe para o Google Assistente, a companhia destaca que está trabalhando para processar mais de dois idiomas simultaneamente e para adicionar mais idiomas compatíveis no futuro.

Fonte: Google AI Blog

Outras notícias relacionadas ao Google