Pular para o conteúdo

Conheça as novas tecnologias no setor automotivo

  • Diversos

Uma gama de opções a fim de inovar o setor automotivo está por vir na próxima década. Veículos elétricos e de categorias leves que fazem direções automáticas e com compartilhamentos: estes serão os automóveis do futuro que aparecem através de um relatório precedido por especialistas e estudiosos das vertentes das áreas automotivas.

Os assuntos mais cotados para o ramo automotivo correspondem a pressão de cortes de emissão de gases estuda, questões envolvendo a segurança de uma população que segue ao envelhecimento, os anseios de conviver para otimização de espaço e de tempo e, ainda, valores que sejam totalmente acessíveis a toda a população do mundo inteiro.

A fim de juntar todas essas opções, é preciso inovar: o critério de necessidade industrial de automóveis abraça as modificações da tecnologia de modo urgente.

As novas tecnologias providenciam pesos mais leves aos veículos, de modo a também torna-los com maior autonomia, inovações de motores, poder aqueles que proporcionam o fornecimento, novos empreendimentos, veículos com conexão e emergentes.

Há veículos autônomos do Google que iniciaram testes nas vias públicas há alguns anos. A marca Tesla faz planejamentos de apresentar um veículo que tenha direção automática, e a Cadillac também. Tudo porque os veículos que têm autonomia têm consideração de maior segurança do que aqueles que têm a condução humana.

Com contribuição do site Reboque.me, especialista em Guincho 24 Hs.

Inovações em relação aos motores

A ideia é regular a poluição e eficácia dos motores, para ter maior rigidez no mundo inteiro, tanto em questões locais quanto nacionais, mas ainda em harmonia com o teor internacional.

A exigência de montadoras deverá inovar para a redução e aprimoramento dos motores, com uma diversidade de categorias híbridas. Prevê-se que daqui 10 anos, os automóveis elétricos consigam responder por 1 a cada quatro veículos vendidos, deixando os automóveis comuns com um quantitativo de 75% do mercado.

Mobilidade compartilhada e veículos conectados

A tecnologia inova sempre. A internet é uma das fronteiras a serem quebradas nesse setor. A conexão de objetos promove um fluxo de dados que permitirá benefícios eficazes e convenientes que, até o momento, não se pensava.

Até o ano de 2024, as redes móveis crescerão de uma forma exacerbada, sendo que as conexões entre máquinas terão o encontro automotivo. Estudos indicam que uma média de um a cada cinco automóveis no mundo inteiro terá de algum modo a conexão por meio de redes sem fio até 2020, somando um quantitativo maior que 250milhões de automóveis com conexão.

O significado disso é um meio facilitado de compartilhamento de automóveis, modificando o cálculo dos custos totais ao adquirir um veículo, refletindo em indústrias – inclusive as de seguradoras.

Poder aos que fornecem os automóveis

Ao se regular a emissão de gases estufa, ficará ainda mais complexo o processo de montagens e características dos automóveis. As montadoras deverão encontrar empresas que possibilitem o fornecimento de ferramentas que disponibilizem alta tecnologia para proporcionar economias de combustíveis. A área de desenvolvimento e pesquisa das empresas deverá ter diversificação para a pulverização dos riscos. Em virtude do foco em fragmentos específicos, haverá espaço para aqueles que fornecem peças e afins possam criar parceiras para o fornecimento e padronização de todo o restante.

Veículos muito mais leves

Até então, conciliar a segurança dos veículos em combate a acidentes e a diminuição do peso pareciam não combinar. Atualmente, isso tem se modificado. De fato, é destaque importantíssimo, visto que a diminuição do peso faz com que se utilize uma quantidade menor de combustível e, ainda, uma emissão menor de gases.

Na década que está por vir, teremos uma elevação da utilização do alumínio, do plástico com reforço pela fibra em carbono e aços altamente resistentes.

Conheça as novas tecnologias no setor automotivo

5/5 Singular: (1 Análise)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *