Atualmente estamos acompanhando aparições de telefones celulares básico que não possui funcionalidade avançada e que são desenvolvidos com intuito de fazer e receber ligações e mensagens de texto, intitulados minimalistas ou dumbphones.

A empresa suíça Punkt possui uma opção de aparelho celular básico, intitulado MP01, entretanto apesar do sucesso relativo, agora a companhia divulgou o lançamento de outra versão do aparelho que ganhou o nome MP02.

Nova versão de aparelho celular minimalista contam com conexão 4G

O novo modelo é muito parecido com seu antecessor, no entanto o aparelho teve uma atualização, onde foi adicionada uma conexão 4G LTE, criptografia Blackberry e mensagens de texto encadeadas. O aparelho também poderá ser utilizado como ponto de acesso para se conectar a um tablet ou laptop.

O aparelho foi projetado pelo designer industrial britânico Jasper Morrison, que desenhou o aparelho com um aspecto simples, dimensões 117 mm x 14,4 mm x 51,3 mm, botões físicos, visor de 02 polegadas e resolução 320 x 240 na proporção 4:3 .

O hardware do aparelho conta com o processador Qualcomm Snapdragon 210, uma memória RAM é de 2 GB, com 16 GB de armazenamento interno. Uma bateria com capacidade para 1.280 mAh, conector USB-C e sistema operacional Android AOSP 8.1 e ainda  com peso de apenas 100 gramas.

Ao que tudo indica o novo modelo está sendo lançado para posterior substituição do MP01, que deve ser inutilizado em breve devido o uso de tecnologia de rede 2G.

O MP02 está disponível para pré-venda na Europa, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Japão por US $ 349 (aproximadamente R$ 1.451,84 em conversão direta).

Fonte: The Verge