O canal da Tecnologia

Em construção

Microsoft lança sistema operacional Windows 10X habilitando para PCs de tela dupla

0

Na última quarta-feira, dia 02 de outubro de 2019, a Microsoft anunciou o pré-lançamento da sua mais nova linha completa de produtos que são mais versáteis, adaptáveis ​​e pessoais. A nova linha, intitulada Surface, conta com dois novos dispositivos de tela dupla, Surface Neo e Surface Duo, que foram projetados para funcionar como tablet e laptop.

E para atender a nova categoria de dispositivos de tela dupla, como o Surface Neo, a Microsoft desenvolveu o sistema operacional Windows 10X, uma versão do Windows 10 adaptada e projetada para a nova categoria de PCs de tela dupla. De acordo com a companhia o Windows 10X traz o melhor do Windows 10, mas também inclui alguns avanços na tecnologia principal do Windows que o otimizam para posturas flexíveis e uso móvel.

Ou seja, Windows 10X combina a familiaridade do Windows 10 que os clientes conhecem e adoram com a evolução e o aprimoramento que a inovação de hardware exige para possibilitar um dispositivo móvel multitarefa que se adapte a qualquer postura que o usuário precisar para permitir experiências únicas.

Abordagem e disponibilidade do Windows 10X

A Microsoft afirmou que o Windows 10X será um membro natural da família Windows 10 de hoje, pois o sistema operacional será capaz de gerenciar o efeito da bateria do enorme catálogo de aplicativos do Windows e ainda oferecer o desempenho e a compatibilidade de hardware que os clientes da companhia esperam do Windows 10.

O novo sistema operacional Windows 10X estará disponível em dispositivos dobráveis ​​e de tela dupla a partir de 2020. A companhia finalizou o anúncio afirmando que o lançamento também incluirá o Microsoft Surface Neo e dispositivos de tela dupla de vários parceiros do ecossistema do Windows, incluindo ASUS, Dell, HP e Lenovo. Mas a primeira onda de dispositivos variará em tamanho, design e especificações e será operada pela Intel.

Vale reforçar que o Windows 10X foi projetado para novos PCs de tela dupla e não como uma atualização do sistema operacional para usuários que já possui um PC. Isto significa que trata-se de um novo sistema operacional para uma nova classe de PCs que complementarão e coexistirão com os PCs Windows 10 atuais.

Fonte: Blog do Windows

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.