Muitas pessoas gostam de ouvir suas músicas através dos fones de ouvidos que vem junto com o celular. O som deles até pode ser bom, mas será que existem fones capazes de produzir sons de excelente qualidade? Foi pensando nisso que elaboramos uma lista com os melhores fones de ouvido do mercado explicando sua capacidade de reproduzir músicas.

Então, qual é o melhor fone de ouvido da atualidade?

1Sennheiser HD 598

Considerada como líder na produção de fones, microfones e outros equipamentos de áudio de alta qualidade, a empresa alemã Sennheiser é a empresa que possui o melhor fone de ouvido da atualidade. A prova disso tudo é o fone de ouvido Sennheiser HD 598.

Com um som de dar inveja a qualquer concorrente, o fone de ouvido da empresa é capaz de deixar a voz do cantor mais cristalina e clara, além de fazer com que os instrumentos da banda ocupem um próprio espaço de mix. Além disso tudo, podemos destacar pela sua leveza e conforto que ele proporciona para o usuário. Mesmo estando no volume mais baixo, o fone de ouvido Sennheiser HD 598 ainda é capaz de proporcionar um som de excelente qualidade, permitindo que o usuário ouça música mais baixa e evitando que haja problemas na sua audição.

Ao escutar músicas nele pela a primeira vez, você notará sons que nunca tinha escutado antes quando você estava usando os fones convencionais. Então, para quem procura um fone de alta qualidade, capaz de produzir sons muitos mais nítidos e claros, o Sennheiser HD 598 é ideal para você.

2Yamaha HPH-PRO300

Os fones de ouvido Yamaha HPH-PRO300 são capazes de entregar sons muito bons para qualquer gênero de música mesmo em volumes elevados ou baixos. A grande vantagem do equipamento é que ele é capaz de ressaltar bastante os tons mais graves, além de possuir um controle de iPod.

Apesar de possuir um bom desempenho em tons mais graves, o fone de ouvido possui uma desvantagem que pode deixar muitos usuários decepcionados. Diferente dos outros fones de ouvidos concorrentes, o Yamaha HPH-PRO300 é bastante firme, fator que deixa o equipamento incomodo para algumas pessoas. Mas tirando esse desconforto que ele pode ocasionar, ele merece estar nessa lista dos melhores fones de ouvido e vale muito apena compra-lo.

3Dr. Dre Beats Mixr

Quem gosta de um fone de ouvido bastante cobiçado ou que quer investir alto, o Dr. Dre Beats Mixr é ideal para essas pessoas. Apesar de ser de uma marca bastante conhecida, o fone de ouvido da Beats é capaz de produzir sons muito mais nítidos, claros e limpos, pois possui tecnologia de ponta que permitem um maior conforto para a pessoa ouvir suas músicas favoritas.

Apesar de ter tecnologia de ponta, escolher um desse depende muito do tipo de música que você escuta. Existem relatos que a qualidade dele varia muito dependendo do tipo da música, mas se você quer ouvir seus sons favoritos e quer investir pesado num fone de ouvido, esse equipamento é o ideal para você.

4JBL J22i

Se compararmos o fone de ouvido JBL J22i com outros fones da sua mesma faixa de preço, podemos notar que ele possui uma resposta de frequência acima da média. Ele possui o mesmo formato dos populares fones de ouvido que conhecemos hoje, mas o diferencial dele está no seu cabo achatado e a qualidade de som que ele produz. Seu cabo achatado permite que diminua o emaranhado de cabos, assim como dá mais proteção a possíveis danos.

Considerações finais

É importante lembrar a diferença entre os fones de ouvidos bons e ruins. Os fones de ouvidos bons são capazes de reproduzir sons com excelente qualidade, independente da faixa de preço. Além disso, podemos considerar também o fator durabilidade, conforto e resistência durante seu manuseio. Já os fones de ouvidos ruins são aqueles que não são resistentes, que se estragam já no seu primeiro uso e só conseguimos ouvir músicas neles quando o som está a todo o volume. Por isso a importância de destacar alguns dos melhores fones de ouvido da atualidade.