O Instagram está implementando uma iniciativa de apoio e auxilio a pessoas que estão em busca por drogas dentro da rede social, através de hashtags relacionadas.  Está sendo implementado um pop-up  com  ofertas de apoio e disponibilização de matérias que indiquem encaminhamentos para tratamento e informações sobre prevenção e recuperação, que irá aparecer para pessoas que pesquisarem por materiais relacionados a drogas.

A mensagem não irá impedir que as pessoas encontrem materiais relacionados a drogas se insistirem na busca, no entanto apresentará a elas opções de ajuda e ainda irá dificultar o processo de procura.

Instagram vai oferecer ajuda as pessoas que procuram por drogas na Rede Social

De acordo com o Engadget o Instagram desenvolveu esta solução com a ajuda da dos especialistas das organizações Substance Abuse and Mental Health Services Administration  e da Partnership for Drug Free Kids, e a descreveu como um equilíbrio pois não irá atrapalhar as redes de suporte e proporcionará opções de apoio.

O recurso está disponível nos EUA a partir de hoje, quarta-feira dia 12 de setembro de 2018, ainda sem data prevista para lançamento em outros países, mas que deverá ocorrer em breve.

Fonte: Engadget

Conteúdo com dicas relacionadas ao Instagram