O canal da Tecnologia

Em construção

Instagram lança novo recurso para limitar bullying na plataforma

0

O Instagram anunciou nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2019, a partir de hoje, a rede social ganha um novo recurso que visa notificar as pessoas quando suas legendas em uma foto ou vídeo forem consideradas potencialmente ofensivas, para oferecê-las a chance de reconsiderar suas palavras antes de postar.

De acordo com a plataforma, esse recurso foi desenvolvido para detectar e reconhecer diferentes formas de bullying no Instagram. Isso porque, conforme apurado, até mesmo por meio do recurso lançado no início deste ano que notifica quanto a comentários ofensivos, esse tipo de recurso que notifica as pessoas de possíveis ofensas é muito promissor, já que incentiva as pessoas a reconsiderarem suas palavras antes de postar.

O Instagram explicou que o novo recurso usa inteligência artificial (IA) para detectar nas legendas dos posts para o feed, conteúdos que sejam potencialmente ofensivos. Onde, após identificado, será enviado um aviso ao usuário informando que sua legenda é semelhante à reportada como bullying e em seguida será oferecido uma chance de editar a legenda antes de publicar.

Ou seja, essa nova ferramenta também faz parte do compromisso da rede social na luta contra o bullying online. Pois, limita o alcance do bullying e ainda ajuda a educar os usuários da rede social, visto que a plataforma não irá permitir bullying na plataforma.

Inicialmente o novo recurso será em alguns países selecionados, não citados, mas a ferramenta será expandida globalmente, em breve, nos próximos meses.

Fonte: Info Center

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.