O canal da Tecnologia

Em construção

Instagram ganha recursos para controlar compartilhamento de dados com terceiros

0

O Instagram anunciou na última terça-feira, dia 15 de outubro de 2019, que a empresa está introduzindo novos recursos no aplicativo para possibilitar que os usuários tenham maior controle dos dados que são compartilhados com serviços de terceiros por meio do Instagram.

As novidades visam facilitar o gerenciamento de todos os serviços de terceiros que se conectem à conta dos usuários do Instagram. Isso porque, para se conectar a aplicativos e sites de terceiros por meio do Instagram os serviços geralmente oferecem uma opção para “Importar fotos do Instagram” ou “Conectar e vincular ao Instagram“, onde ao se conectar é concedido aos mesmos acesso a algumas informações do perfil do usuário.

Então a rede social implementou um novo recurso capazes de possibilitar que o usuário gerencie suas conexões com serviços de terceiros para que possa remover todos os serviços que não deseja mais que sejam conectados à sua conta do Instagram para que eles não tenham mais acesso aos novos dados da sua conta.

Para isso basta acessar as “Configurações” no aplicativo Instagram, em seguida, acessar “Segurança”, depois “Aplicativos e sites” e por último “Ativo”, agora basta selecionar a opção para remover os serviços de terceiros.

Além disso, a rede social também introduziu uma tela de autorização atualizada que lista todas as informações que os aplicativos e sites de terceiros estão solicitando para liberar seu acesso em suas plataforma. Esse recurso de tela de autorização permitirá que os usuários possam cancelar ou autorizar o acesso a seus dados de conta diretamente desta tela de autorização.

Para finalizar o Instagram explicou que as atualizações serão liberadas gradualmente nos próximos 6 meses e visam permitir que os usuários da rede social tenham mais controle sobre os dados que compartilham com serviços de terceiros.

Fonte: Info Center

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.