O canal da Tecnologia

Em construção

Inovações no Direito: Conheça algumas ferramentas criadas para otimizar processos

0

Até um tempo atrás, o Excel e o Word, por exemplo, eram as principais ferramentas para advogados, não é mesmo? No entanto, com o passar dos anos e com o avanço cada vez maior da tecnologia, surgiram e continuam surgindo inovações no direito que são fundamentais para melhorar cada vez mais o atendimento e se destacar da concorrência.

E dentre essas inovações acabaram surgindo novas ferramentas importantíssimas para otimizar os processos e, dessa forma, facilitar um pouco a vida dos advogados.

É claro que o uso delas não é obrigatório, entretanto saber que elas existem e entender para que servem é muito importante para quando você precisar.

De qualquer forma, fique sabendo que o uso dessas ferramentas melhoram e muito os processos jurídicos, por isso investir nelas pode ser um diferencial para o seu escritório. Quer saber então quais são essas ferramentas? Então é só continuar acompanhando o conteúdo. Tenha uma boa leitura!

Inovações no Direito: Dicas de ferramentas

Como já foi mencionado, as inovações no Direito fizeram com que novas ferramentas que visam melhorar os processos jurídicos surgissem e se tornassem muito importantes. Sendo assim, veja a seguir quais são as principais entre elas.

1. Slack

Já ouviu falar no Slack? Essa ferramenta é muito eficaz para atender escritórios e empresas tanto pequenos quanto grandes.

Por meio do Slack dá para enviar mensagens privadas, conversar por canais, compartilhar documentos, entre outras coisas fundamentais para um escritório de advocacia.

Com ele não é mais necessário ficar lotando a caixa de entrada dos seus colaboradores ou sócios, por exemplo. Portanto, esse aplicativo de comunicação online realmente pode fazer muita diferença.

2. Astrea

Já o Astrea, outra ferramenta que faz parte das inovações no Direito, é um software jurídico feito exclusivamente para escritórios e para advogados que desejam melhorar a produtividade e, consequentemente, crescer.

Vale ressaltar que esse sistema é completo e, além disso, foi desenvolvido com as melhores tecnologias que existem no mercado. O Astrea funciona como um gerenciador de tarefas, além de conseguir também automatizar a gestão de casos e de processos. Dessa forma, fica mais fácil delegar tarefas e cumprir prazos, por exemplo.

3. Google Forms

Hoje em dia é até mesmo possível saber o que os clientes acham do seu escritório apenas usando ferramentas online, como é o caso do Google Forms.

Dá para usar essa ferramenta antes de inserir um novo serviço, por exemplo. Dessa forma, primeiro você vê o que os clientes acham e depois decide se implementa ou não o serviço.

Essa ferramenta, na verdade, pode ser fundamental para a melhoria do serviço que é oferecido em seu escritório. Tenha sempre em mente que saber o feedback dos clientes é muito importante.

4. Vade Mecum Interativo

Por fim, o Vade Mecum Interativo é um aplicativo que está disponível tanto para Android quanto para iOS e que traz, de uma forma muito objetiva e prática, as súmulas dos Tribunais, as legislações e os códigos.

Tudo isso com o objetivo de facilitar e muito a sua vida como advogado, é claro.

Deu para perceber como as inovações no Direito acabaram desenvolvendo ferramentas realmente úteis para serem usadas no seu dia a dia como empresário? Portanto, não deixe de testá-las!

Conheça também o site da Agência Budapeste, empresa referência em marketing jurídico.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.