O canal da Tecnologia

Em construção

Ideias para deixar sua casa com mais charme

0

Em todas as casas, a decoração é parte importante para o ambiente. Por mais que geralmente seja algo que inclua certos gastos financeiros e de tempo, é possível economizar e ainda sim decorar sua casa da melhor forma.

Itens modernos como os feito por meio da reciclagem de eletrônicos, por exemplo, itens pequenos e que muitas vezes podem passar batido, com um certo toque especial dão um destaque para a sua decoração.

O painel de led é um bom exemplo disso. É um item simples mas que possibilita uma personalização única.

Além disso, itens que são usados no dia a dia do seu trabalho, como o imã de ferrite por exemplo, se bem pensado pode dar um ar muito mais bonito na decoração da sua casa.

Considerando isso, preparamos este conteúdo contendo algumas dicas decorativas utilizando objetos, cores recursos simples mas que, mesmo economizando, mudam completamente a decoração da sua casa. Confira!

Encontre um estilo adequado

Por mais que decorar seja algo extremamente pessoal, algo que precisa estar claro é: ao se tratar de itens decorativos, todo exagero não é bem visto.

Por isso, por vezes aderir à um determinado estilo de decoração pode ser uma forma fácil de evitar possíveis erros e gastos excessivos, tanto com itens quanto reformas.

O estilo minimalista, por exemplo, é bem clean e prioriza a simplicidade e praticidade do ambiente. Para esse estilo, basta um pouco de paciência e criatividade para conseguir um resultado surpreendente.

Mude as portas da casa

Se procura por uma mudança na decoração sem que precise realizar uma grande reforma, saiba que as portas da casa são itens chamativos e que contribuem muito com a decoração.

Entre os diversos modelos, dois se destacam por sua elegância, versatilidade e mudança visual que causam no ambiente. São elas a porta de madeira e vidro, e podem ser definidas das seguintes formas:

Porta de madeira

As mais comuns, presentes nos cômodos das casas e prédios comerciais são as portas de madeira, e são as mais usadas devido ao custo benefício. Em geral, não devem ser colocadas em locais de muita umidade para que durem mais.

Porta de vidro

O material usado é composto por vidros temperados, e sua instalação geralmente é feita sobre trilhos com o acabamento realizado com cantoneiras de alumínio.

A porta de vidro costuma ser a mais bonita, e é usada para separar áreas, tanto internas quanto externas, e seu maior diferencial é a instalação em sacadas.

Em muitos casos, sua utilização descarta a necessidade de uma tela proteção para sacada.

Aposte nas cores

Geralmente, as paredes são áreas mal aproveitadas. Isso porque, uma cor bem escolhida vira um verdadeiro upgrade no ambiente, de modo que a decoração pareça renovada com a adição da nova cor.

Para dar um certo destaque na decoração, é possível combinar a cor da parede com a mobília da sua casa. Existem objetos simples para a parede que ressaltam a personalidade do morador.

Além disso, existem o nichos, que são pequenas prateleiras presas. Neles alguns objetos pessoais podem ser colocados, como miniaturas, porta-retratos ou um cadinho de porcelana. Esses objetos muitas vezes são presentes de parentes ou amigos e podem ficar expostos, contribuindo com a decoração.

Utilize novos itens e mude sua decoração

A decoração da casa é parte importante, principalmente por ser uma das grandes responsáveis por transformar o ambiente em seu lar, refletindo sua personalidade nos elementos contidos nela.

Por isso, existem diversos itens que podem ser usados e que, adequando-os  a um estilo correto, sua casa fica com um visual elegante mesmo gastando pouco.

Com um pouco de criatividade, a decoração da sua casa pode ficar extremamente agradável aos moradores, tornando-se um local mais aconchegante para você.

Esse conteúdo foi escrito pela assessoria do Soluções Industriais em parceria com o blog TechTube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.