As telas dos computadores, smartphones e tablets emitem uma luz que com uso continuo podem afetar a saúde dos usuários, então para minimizar os impactos que o reflexo das telas trazem aos usuários foi desenvolvido o Modo Escuro, um recurso que visa tornar os dispositivos menos brilhantes para impedir que a luz afete a saúde dos usuários e que e ainda ajuda a economizar a bateria do dispositivo.

Este recurso Modo Escuro já vem sendo implementado em vários aplicativos, a algum tempo, para modificar a forma como as cores são exibidas na tela e reduzir a quantidade de luz emitida.

De acordo com o site 9to5Google, agora a Google está testando o Modo Escuro para ser aplicado a interface do Feed do Google, setor de notícias personalizadas dos dispositivos Android (cards a esquerda da tela inicial). O teste de A/B foi percebido por usuários no último sábado, dia 08 de setembro de 2018, que divulgaram a novidade via Reddit.

Google testa Modo Escuro para o Feed do Google

O site de tecnologia também divulgou que Modo Escuro em teste A/B não foi apresentado somente em dispositivos Pixel, o que indica que pode ser distribuída para diversos dispositivos. No entanto, por enquanto ainda não existem previsões de distribuição ou qualquer informação oficial da Google que confirme está informação.

Fonte: 9to5Google

Últimas notícias sobre a Google