Google restringe anúncios de serviços de suporte técnico de terceiros

A Google anunciou na última sexta-feira, dia 31 de agosto de 2018, a restrição global de anúncios provenientes de provedores de suporte técnico de terceiros.

De acordo com o comunicado da empresa, assinado pelo Diretor de Política Global de Produtos, David Graff, está medida adicional está sendo implementada devido a constatação de um aumento significativo na divulgação de anúncios enganosos, que violam as políticas de publicidade da companhia e que são derivados de provedores de suporte técnicos de terceiros.

A companhia destaca que tem equipes de engenheiros, especialistas em políticas, gerentes de produtos e outros que lutam diariamente contra anúncios enganosos, inadequados e prejudiciais.

Apenas no ano passado, retiramos mais de 3,2 bilhões de anúncios que violaram nossas políticas de publicidade, ou seja, mais de 100 anúncios ruins por segundo”.

Ainda em conformidade com o comunicado a Google informa que manter um ecossistema de publicidade saudável é uma das principais prioridades da companhia e por isso nos próximos meses pretendem lançar e implementar um programa de verificação avançada para garantir que apenas provedores legítimos de suporte técnico de terceiros possam usar a plataforma para alcançar os consumidores.

Vale destacar que este bloqueio é uma medida adicional, tomada devido ao aumento de anúncios enganosos e ilegais provenientes deste tipo de categoria e que após o lançamento do programa de verificação avançada para combater estas fraudes a companhia planeja liberará a plataforma para provedores legítimos de suporte técnico de terceiros.

Fonte: Blog Google

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