O canal da Tecnologia

Em construção

Google Notícias ganha recurso que possibilita ouvir notícias por áudio pelo Assistente do Google

0

O Google anunciou na última terça-feira, dia 19 de novembro de 2019, o lançamento de um novo recurso, intitulado Your News Update, que possibilita que os usuários possam ouvir as notícias hospedadas pelo Assistente do Google.

A novidade possibilita que quando o usuário solicitar, em um aparelho habilitado para o Assistente ou alto-falante inteligente, por meio da frase “Ei, Google, me dê as notícias”, será apresentado uma mistura de pequenas histórias de notícias escolhidas naquele momento com base em interesses, local, histórico do usuário e preferências, bem como as principais notícias para o usuário.

De acordo com a companhia a ferramenta foi desenvolvida para criar uma experiência mais atualizada e personalizada para os usuários, já que a atualização de notícias é uma expansão do produto News on Assistant inicial de 2016, que ganhou aprimoramentos em 2018 para reproduzir respostas faladas as consultas de notícias na Página inicial do Google .

Ou seja, o novo recurso tem como base as informações de editores de todo o mundo, do produto News on Assistant, que colaboraram com o Google nos últimos dois anos para ajudá-los a criar um ecossistema saudável para ouvintes e editores.

Entretanto, está novidade inicialmente está disponível somente em inglês para o Estados Unidos, mas com previsão de expansão internacional no próximo ano. Para utilizar a ferramenta os usuários só precisam atualizar as configurações de notícias do Assistente.

Para isso basta acessar configurações do Assistente > acessar a guia de Notícias > e alterar o formato da lista de reprodução de notícia > em seguida basta dizer “Ei, Google, dê-me as notícias” ou adicionar notícias a uma de suas rotinas de assistente.

Fonte: Blog Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.