Google Chrome 68 agora pode enviar notificações via Windows 10

//Google Chrome 68 agora pode enviar notificações via Windows 10

O Google Chrome está recebendo uma atualização que oferece suporte para notificações nativas em sistemas Windows 10, que está sendo implementado a partir da versão estável do Chrome 68.

Está migração das notificações do Chrome para as do Windows 10 está sendo feita de maneira gradual, onde atualmente cerca de 50% dos usuários com a versão do Chrome 68 já foram incluídos, e ao longo do tempo será implementado em todos os usuários do Chrome 68 com Windows 10.

A informação foi revelada através de um tweet do pesquisador Peter Beverloo, que trabalha na plataforma Web para o Chrome e Android.

Google Chrome 68 agora pode enviar notificações via Windows 10

Os usuários que não quiserem aguardar a atualização automática, podem ativar uma flag no browser para ativar a migração de maneira manual. Basta acessar a página de sinalizadores  “chrome://flags” e marcar a opção “Ativar notificações nativas”. Depois de ativar a migração manualmente, o usuário precisa reiniciar o Chrome para começar a receber notificações por meio do Action Center.Os usuários também poderão limitar o número de notificações do Chrome e definir sua prioridade no Action Center.

Ainda de acordo com o do pesquisador Peter Beverloo, as métricas mostram um pequeno decréscimo na CTR  (taxa de cliques), no entanto ele deve ser retomado à medida que as pessoas se acostumarem com suas notificações no Action Center.

Fontes: 9TO5Google, Gadgets 360º e Twitter de Peter Beverloo

Google Chrome 68 agora pode enviar notificações via Windows 10
5 (100%) 1 votos
By |2018-08-16T09:27:23+00:0009/08/2018|