O Google anunciou na última terça-feira dia 09 de outubro de 2018, durante o evento de imprensa da empresa em Nova York para apresentar seus novos produtos, o lançamento de seus novos smartphones  Pixel   3   e   Pixel  3XL . A companhia destacou que os dispositivos Pixel foram desenvolvidos  com  tecnologia da AI para oferecerem o melhor do Google em um telefone.

Os Pixel 3 e 3XL apresentam telas maiores na comparação com os modelos anteriores, sendo que o Pixel 3 tem um display de 5,5 polegadas e o Pixel 3XL tem um display de 6,3 polegadas. Vale destacar que os novos smartphones não aparentam ter diferença de tamanho de tela, uma vez que os novos modelos apresentam molduras mais finas.

Google apresentou seus novos smartphones Pixel 3 e Pixel 3XL

Os novos smartphones possuem câmeras frontais duplas, com dois sensores de 8 MP cada, um tem ângulo de visão padrão de 75º e o outro é voltado para incluir mais pessoas em uma selfie e tem ângulo de 120º. Já a parte traseira dos dispositivos apresentam uma única câmera de 12,2 megapixels com abertura de f/1,8 e flash dual LED.

O grande diferencial das câmeras dos novos aparelhos do Google estão novos recursos implementados que utilizam inteligência artificial para garantir fotos perfeitas.

  • Top Shot – O sistema captura fotos alternadas em HDR + e, em seguida, recomenda a melhor.
  • Night Sight – Permite tirar fotos com aparência natural em ambientes escuros sem flash.
  • Group Selfie – Coloca todos na foto oferecendo 184% mais espaço em sua foto para amigos e cenários.
  • Modo Photobooth – Reconhece quando sorrisos e expressões engraçadas e ainda encaixa a foto por conta própria para que não seja necessário apertar o botão de captura.
  • Foto Pop – Fotos no Modo Retrato podem ser alteradas o desfoque do fundo ou alterar a parte da foto em foco.
  • Playground – Para criar fotos, selfies e vídeos, adicionando seus super-heróis favoritos, adesivos animados e legendas divertidas.
  • Foco Automático de Movimento – Garante que o vídeo permaneça em foco nítido automaticamente, conforme você grava.

Google apresentou seus novos smartphones Pixel 3 e Pixel 3XL

Os aparelhos ainda terão disponibilidades de armazenamento ilimitado e gratuito para fotos e vídeos na resolução original.

O Pixel 3 e o Pixel 3XL receberam um processador Snapdragon 845 octa-core, 4 GB de RAM, Bluetooth 5.0 e alto-falantes estéreo frontais. Os usuários também terão a opção de escolher o espaço de armazenamento que melhor lhes atenderam 64 GB ou 128 GB.

A bateria do Pixel 3 tem 2.915 mAh e a do Pixel 3XL tem 3.430 mAh, e os dispositivos vem com um carregador rápido de 18 Watts, que pode fornecer sete horas de uso em 15 minutos de carregamento.

Os novos smartphones serão distribuídos com o Android 9 Pie, tecnologia Digital Wellbeing, certificação IP68 de resistência a água e poeira, um chip de segurança Titan M e um leitor de digitais na traseira. Por não possuir porta de 3,5 mm, o Google oferece um fone de ouvido USB-C que possui integração com o Google Assistente.

Os Pixel 3 e Pixal 3XL já estão disponíveis para pré-encomenda.

Fonte: Blog Google e The Verge