O aplicativo do Gmail para Android acaba de receber o novo recurso para cancelar o envio de um e-mail, intitulado “Desfazer”. No entanto de acordo  com  testes realizados pelo Android Police o recurso está sendo disponibilizado somente para os dispositivos com versões 8.7 e superior.

Este recurso será muito útil para casos onde o remetente percebe que esqueceu de acrescentar algum dado importante no e-mail, como um anexo, algum destinatário e entre outras possibilidades.

O novo recurso “Desfazer” é disponibilizado para acesso, somente por alguns segundos na parte inferior do dispositivo, e ao clicar no recurso a tela do aplicativo encaminhará o usuário novamente para à tela de rascunho “escrevendo” do e-mail.

Gmail para Android ganha recurso para cancelar envio de e-mail

Ressaltamos que este recurso já existe a algum tempo para dispositivos iPhone, iPad e navegador web.

A Google não fez nenhum comunicado oficial referente a disponibilização do recurso “Desfazer” do serviço de e-mail Gmail para Android, no entanto disponibilizou uma atualização de informações em sua página de suporte para mencionar a funcionalidade para dispositivos Android.

Ainda de acordo com a companhia “para alterar o tempo necessário de recuperação das mensagens, abra Configurações. Ao lado de Cancelar envio, toque e altere o período de cancelamento”.

Fontes: Android Police e Support Google