O avanço tecnológico nos proporcionou muitas facilidades e funcionalidades. Mas os aparelhos eletrônicos modernos, em contrapartida, também nos obrigaram a adotar cuidados que antes não eram necessários. É o caso das telas de LCD.

Apesar dos modelos mais modernos já apresentarem maior resistência a impactos, a maioria das telas são muito sensíveis e exigem cuidado extra no manuseio. Contudo há um aspecto unânime em todas as telas: a limpeza.

As telas de eletrônicos como notebooks, celulares e tablets acumulam sujeira com muita facilidade. E, por mais atenção que se dê para evitar suja- las é o contato humano o maior responsável por emporcalhar as telas.

Uma tela suja pode prejudicar o funcionamento e até danificar permanentemente seu aparelho. Porém, uma limpeza feita de forma errônea pode ter consequências ainda mais sérias. Por isso, o Techtube vai ensinar como limpar seu notebook, celular ou tablet.limpeza de tela

 

Como fazer a limpeza de telas

Aparelho desligado: Desligue o aparelho eletrônico e, de preferência, retire a bateria. Nunca realize a limpeza em um eletrônico conectado à energia.

Tecido para limpeza de telas: O ideal é usar um tecido 100% algodão ou uma flanela, pois além de serem mais eficientes, eles não soltam partículas e também não arranham a tela, como é o caso do papel toalha e guardanapos.

Produto de limpeza: Não use detergentes ou produtos de cozinha de forma alguma, pois eles podem danificar o documento ou manchar a tela. Por incrível que pareça, a água corrente também não é recomendada. O ideal é usar uma solução própria para limpeza de telas ou uma mistura de água destilada e álcool absoluto.

Movimento de limpeza: Tanto o movimento circular como o retilíneo podem ser feitos, desde que com bastante leveza. Pressionar a tela com força pode estragar a tela, além de fazer com que a sujeira fique agarrada à tela.