O Facebook anuncio hoje, quarta-feira dia 19 de setembro de 2018, o lançamento de um programa para monetizar transmissão ao vivo de gamers no Brasil, intitulado Level Up,  o programa  fornece informações e ferramentas que tem o intuito de permitir que criadores de conteúdo iniciantes “gamers” ganhem dinheiro a partir de suas transmissões ao vivo no Facebook.

Este programa promete ajudar os criadores iniciantes a começar a impulsionar suas comunidades de streaming ao vivo no Facebook para ganhar dinheiro por meio do Facebook Stars, um recurso que possibilita que os espectadores ofereçam de maneira simples suporte a seus gamers favoritos, adquirindo produtos virtuais durante as transmissões ao vivo.

O recurso possibilita que os espectadores compre e envie estrelas a um gamer, por meio de clique no ícone “Estrelas do Bate-papo” de uma transmissão. O numero de estrelas e os eventuais comentários serão exibidos no bate-papo da rede. O Facebook Gaming informou que o criador recebe US$ 0,01 (cerca de R$ 0,04 em conversão direta) por estrela recebida, o processo de pagamento ao criador é feito automaticamente por meio da conta bancária especificada.

Facebook lança plataforma para monetizar transmissão ao vivo de gamers no Brasil

Destacamos que o criador poderá realizar o acompanhamento de estrela, comentários e informações de pagamento a qualquer momento no Painel do Streamer Dashboard.

Estamos trabalhando para construir um ecossistema de gaming no Facebook, onde criadores de todos os tipos podem prosperar”, explica o gerente de parcerias do Facebook para Gaming em EMEA e LATAM, Pedro Rodrigues. “O Facebook já trabalha em parceria com alguns dos criadores de maior sucesso no Brasil. O país tem uma comunidade de gaming apaixonada e estamos abrindo as portas para futuros criadores — nosso programa Level Up ajudará esses novos streamers a construir e fortalecer suas audiências de forma interativa.”

Os gamers “criadores de conteúdos” interessados no Level Up devem visitar a pagina do programa “Facebook Gaming Programa Level Up” para maiores orientações quanto as inscrições.

Fontes: Facebook Newsroom e Facebook Gaming Programa Level Up