O Facebook anunciou hoje, dia 08 de outubro de 2018, o lançamento da ferramenta “Portal Cidadão” para ajudar os cidadãos brasileiros a conseguir contato com seus representantes eleitos e agências governamentais.

A rede social citou que o Brasil é o segundo País do mundo, o primeiro foi os EUA, aonde foi implementado está ferramenta.

De acordo com o comunicado do Facebook a nova ferramenta permitirá que às pessoas entrar em contato com autoridades municipais, estaduais e federais, possibilitando mais conexões entre os eleitores e as autoridades eleitas. O “Portal Cidadão” também vai auxiliar os cidadãos para que possam descobrir e ter melhor acesso a entidades de serviços locais, como por exemplo a Companhia de Engenharia de Trafego (CET) ou a Polícia Civil.

Facebook lança ferramenta “Portal do Cidadão” no Brasil

É possível acessar o recurso por meio do Menu do Facebook. Para entrar em contato com um determinado representante ou agência, o usuário deverá utilizar um dos meios de contato listados na Página oficial. Destacamos que haverá a possibilidade de enviar uma mensagem diretamente pelo Facebook.

Proporcionar uma via de comunicação fácil pode ajudar as pessoas a terem voz no governo, além de ajudar a manter os representantes eleitos e agências governamentais mais acessíveis e transparentes. Isso faz parte do nosso trabalho para construir uma comunidade informada e civicamente engajada”, relata o anuncio da rede social.

Fonte: Facebook Newsroom