O canal da Tecnologia

Em construção

Facebook iniciou testes do novo serviço de notícias nos EUA

1

O Facebook anunciou na última sexta-feira, dia 25 de outubro de 2019, que a plataforma iniciou os testes do novo serviço Facebook News, um espaço dedicado a notícias no Facebook, disponível inicialmente para alguns usuários da plataforma nos Estados Unidos. 

De acordo com o anúncio do Facebook a novidade irá permitir que os usuários tenham mais controle sobre as reportagens visualizadas, a possibilidade de explorar os interesses de notícias dentro do app do Facebook, e ainda destaca as notícias de alcance nacional mais relevantes do dia.

O Facebook explicou também, que os posts de veículos de notícias vão continuar a aparecer no Feed de Notícias. O novo serviço vai apresentar uma ampla variedade de conteúdo de quatro categorias de editores: generalistas, especialistas, diversos e notícias locais. 

Conteúdo do artigo:

Recursos do Facebook News

Conforme relato do Facebook o novo serviço, intitulado Facebook News, foi construído para levar os usuários da plataforma para mais perto das notícias que afetam suas vidas.

  • Today’s Stories – Notícias do dia selecionadas por um time de jornalistas para deixar os usuários atualizados sobre o que está acontecendo no momento.
  • Personalização – Baseada nas notícias que os usuários leem, compartilham e seguem, para que os mesmos possam encontrar novos tópicos e assuntos de interesse, e para que o Facebook News esteja atualizado e interessante a cada acesso.
  • Seções de notícias – Para que os usuários tenham acesso a notícias sobre negócios, entretenimento, saúde, tecnologia e ciência, e esportes com mais profundidade.
  • Assinaturas – Uma seção para os usuários que têm assinaturas pagas de veículos de imprensa associadas a suas contas no Facebook.
  • Controles – Para omitir artigos, tópicos e veículos de imprensa que os usuários não querem ver.

Durante os testes iniciais do Facebook News, a plataforma pretende apresentar reportagens exclusivas locais, destacando publicações locais de grandes áreas metropolitanas dos EUA, começando por Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas-Fort Worth, Philadelphia, Houston, Washington DC, Miami, Atlanta e Boston. 

A empresa ainda afirmou que continuará  investindo no aperfeiçoamento do produto para que o mesmo seja expandido, em breve, para incluir notícias locais de informações e notícias locais de comunidades para mais de 6 mil cidades dos EUA.

A nota do Facebook não especifica nada sobre a expansão do serviço para outros países.

Fonte: Facebook Newsroom

1 comentário
  1. Clara Diz

    Estou empolgado com a reforma. Espero ter a oportunidade de ler todas as notícias em ordem cronológica, mas não de acordo com a prioridade do Facebook.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.