Facebook está reformulando as páginas de negócio

//Facebook está reformulando as páginas de negócio

O Facebook anunciou ontem, dia 06 de agosto de 2018, em sua newsroom oficial, que a companhia está reformulando as páginas de negócio dentro da rede social, com o intuito de que mais empresas e pessoas se conectem. A ideia é atrair mais usuários através de conteúdos mais relevantes para cada tipo de negócio.

De acordo com o comunicado atualmente existem mais de 80 milhões de pequenas empresas com páginas de negócio no Facebook, e mais de 1,6 bilhão de pessoas em todo o mundo que estão conectadas a uma pequena empresa no Facebook.

Para facilitar está conexão a rede de Mark Zuckerberg está reformulando as páginas de negócios de pequenas empresas em sua plataforma.

Novos recursos e mudanças nas páginas de negócio

Os novos recursos buscam maiores interações entre as pessoas e empresas locais, uma das maneiras encontradas para auxiliar está conexão é destacar alguns atalhos nas páginas, para facilitar o acesso,  como por exemplo fazer reservas em restaurantes; marcar horários em salões de beleza; ver fotos recentes; próximos eventos e ofertas. Além destes recursos de atalhos o Facebook acrescentará ainda um novo modulo onde os usuários poderão ter acesso a história das pessoas por trás do negócio.

Ainda de acordo com a companhia será realizado outras melhorias consideráveis como tornar as recomendações mais úteis e relevantes dentro das páginas de negócio; disponibilização de ingressos para os eventos diretamente nas páginas de negócio; será mais ágil a localização de lugares próximos, mais recomendados e mais frequentados por amigos e contaremos ainda com uma expansão da ferramenta de empregos para garantir melhores  resultados para o negócio e os usuários candidatos.

De acordo com o TechCrunch haverá ainda uma mudança potencialmente controversa, onde o Facebook começará a mostrar “Páginas Relacionadas” em outras Páginas.  “Dentro do aplicativo do Facebook, não há uma maneira fácil de descobrir novos negócios”, diz Alex Himel, vice-presidente da área de negócios locais no Facebook. Ele diz: “O foco aqui é facilitar a descoberta de novos negócios nos quais acreditamos que qualquer empresa ficará entusiasmada“.

Algumas novidades ainda não foram implementadas completamente e outros recursos serão introduzidos em breve.

Fontes: Newsroom Facebook e TechCrunch

Facebook está reformulando as páginas de negócio
Avalie esse artigo!
By |2018-08-16T09:27:37+00:0007/08/2018|