A cada ano sai o ranking do mercado de investimento e do mundo dos negócios com o nome das empresas mais valiosas do mundo. Como já era de se esperar, as empresas de tecnologia ganharam espaço nos últimos anos e figurão entre as maiores empresas do mundo.

Mas você sabe quais são as empresas de tecnologia mais valiosas do mundo hoje?

Próximo ao final do primeiro semestre de 2014 saiu o ranking com as dez empresas de tecnologia mais valiosas do mundo no ano. São empresas que se destacam em nosso dia a dia e são referência entre seus concorrentes e seus produtos normalmente são bastante inovadores, e estão sempre entre os principais do mercado.

O império da Apple

A Apple é a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo. Em maio de 2014 seu valor era próximo aos US$ 520,89 bilhões.

A empresa é extremamente forte no mercado, estando entre as empresas de tecnologia mais inovadoras da história – a cada novo evento os usuários da tecnologia da Apple esperam ansiosos para conhecer os próximos lançamentos. A fabricante do iPad, iPod e do sistema iOS se solidificou no mercado e seu império está no auge já há alguns anos.

Em segundo lugar opera a Google, com média de US$ 363,84 bilhões. Logo em seguida vem a Microsoft, que já esteve no auge mas ainda figura entre as principais e mais valiosas empresas de tecnologia.

empresas de tecnologia mais valiosas do mundo

As surpresas

O ranking segue com a IBM e a Oracle seguindo o placar. Mas no mundo da tecnologia as surpresas estão sempre presentes.

Em sexto lugar figura a Samsung, importante empresa do ramo televisivo, telefônico e de aparelhos eletroeletrônicos diversos. Logo em seguida figura o Facebook, a rede social que mudou a forma de se comunicar, desbancou e extinguiu o Orkut e inspirou outras redes sociais a se popularizarem.

A Amazon, importante empresa do ramo de aplicativos e livros digitais segue em oitavo lugar, sendo seguida pela Qualcomm e finalmente pela Intel, empresa que já figurou no topo ao lado da Microsoft alguns anos atrás, mas ainda comanda o mundo da tecnologia.