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6 dicas para nutrir relacionamentos duradouros com os clientes

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Um erro comum que você notará é que a maioria das empresas se concentra apenas em nutrir clientes em potencial antes de fazer a venda. Isso funciona, assim como o trabalho de adquirir o cliente. Mas eles acabam perdendo o cliente rapidamente, pois não fazem esforços para construir um relacionamento com o cliente para mantê-lo por mais tempo.

É por isso que, para garantir que você não caia nessa armadilha e perca clientes, fizemos uma lista das principais maneiras de nutrir clientes e construir relacionamentos duradouros.

  1. Trabalhe apenas com os clientes certos

Você só será capaz de construir um forte relacionamento com seus clientes se eles forem adequados para o seu negócio. Se você não gosta dos clientes que o contratam ou se eles não são os mais adequados, não será possível estabelecer laços estreitos com eles e, eventualmente, eles vão querer sair, ou você vai querer descartá-los .

Portanto, em vez de desperdiçar seu tempo e o tempo deles, você deve evitar trabalhar com eles. Portanto, prepare uma lista de requisitos que seus clientes devem atender antes de trabalhar com eles e certifique-se de usá-lo durante a fase da entrevista.

  1. Exceder as expectativas

A melhor maneira de alavancar um forte relacionamento com seus clientes é causar uma forte impressão desde o início. Portanto, quando você começa a trabalhar no primeiro projeto, deve causar a impressão mais forte possível. Coloque seu melhor esforço no projeto e tenha como objetivo entregar mais do que você projetou. E certifique-se de cumprir o prazo. Se possível, tente finalizar o projeto mesmo antes do prazo. Faça isso para cada projeto em que você trabalha.

  1. Continue alimentando o conteúdo

A maioria das pessoas pensa que o marketing de conteúdo deve ser usado apenas para contratar um cliente. O que eles não sabem é que o marketing de conteúdo desempenha um papel ainda maior do que isso.

Ele pode ser usado para manter os clientes por mais tempo, demonstrando sua experiência no assunto e também para fazê-los atualizar para melhores serviços. Portanto, depois que seu cliente se inscrever no seu produto ou serviço, continue alimentando-o. Mas verifique se o conteúdo com o qual você os nutre é diferente.

Você deve nutrir as pessoas que ainda não são clientes com conteúdo que as convença a fazer a compra inicial. E você deve nutrir aqueles que já estão a bordo com conteúdo mais avançado que os leva a comprar um plano atualizado.

Para isso, use um bom software de CRM que permita segmentar sua lista de assinantes. Aqui estão os 10 melhores CRM para pequenas empresas. Eles facilitarão o segmento de sua lista e a entrega do conteúdo certo na hora certa.

  1. Colete o máximo de dados possível

Enquanto você usa o CRM para alimentar sua lista, você deve acompanhar o comportamento deles para ver quais emails eles abrem, quais links clicam e quando respondem. Isso o ajudará a segmentar melhor a lista e enviar conteúdo e arremessos ainda mais personalizados.

Além disso, colete outros dados, como marcos e adicione-os ao seu CRM . Dessa forma, você pode entrar em contato com o cliente e desejá-lo diretamente no seu painel de CRM. E não se esqueça de fazer com que seu gerente de mídia social monitore os clientes nas mídias sociais. Você pode reunir muitas informações a partir desta etapa simples.

  1. Crie relatórios e agende reuniões regulares

Você também deve criar relatórios todos os meses em que detalha o que fez para o cliente, que tipo de resultado isso trouxe e o efeito que teve nos resultados finais se você tiver os dados. Programe uma ligação curta todos os meses, de 30 minutos a uma hora, onde você analisa o relatório e explica tudo a eles e as próximas etapas a serem seguidas.

  1. Peça feedback

Durante reuniões como as anteriores, você também deve coletar feedback por meio de breves entrevistas. Isso ajudará você a prestar um serviço melhor. Descubra se eles estão satisfeitos com o serviço até agora e se você gostaria de algo melhorado.

Você também pode enviar ao cliente uma pesquisa para preencher, se preferir. Os dados coletados a partir daqui podem ser usados ​​para outros fins, como enviar ao cliente serviços atualizados. Você também pode usá-lo para melhorar seu marketing de conteúdo e dar ao seu público exatamente o que ele deseja.

Estas são as 6 principais maneiras de criar melhores relacionamentos duradouros com seus clientes. Se você usá-los, seus clientes ficarão com você por mais tempo e encaminhá-lo para todos que eles conhecerem.

 

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