A maior empresa de mídia do mundo, Disney, está desenvolvendo seu próprio serviço de streaming de filmes e series com lançamento previsto para 2019. Segundo a matéria “Como Hollywood está se organizando para alcançar a Netflix” realizada pela Variety, fonte de notícias de negócios de entretenimento global, o diretor executivo da Disney, Bob Iger, relatou que o novo serviço de streaming da companhia será “a maior prioridade da companhia durante o calendário de 2019”.

Ainda em conformidade com a matéria realizada pela Variety, a Disney lidera a corrida entre a velha guarda de Hollywood para acompanhar a Netflix.

Para que a Disney consiga construir sua própria plataforma de streaming de filmes e series, será necessário investir bilhões de dólares em conteúdo de alta qualidade e ainda renunciar a toda a receita tradicional de licenciamento que vem adquirindo através de vendas de direitos de TV paga e para seus lançamentos teatrais, a terceiros.

Durante o primeiro momento de vida do serviço, ele será focado em conteúdo de exclusividade das propriedades selecionadas da Marvel, “Star Wars”, Pixar e Disney, a companhia vai usar seus próximos grandes lançamentos “Toy Story 4”, “Frozen 2”, “Star Wars”, “Capitã Marvel” e o remake de “O Rei Leão” para atrair o interesse pelo serviço.

A Disney relatou que o preço do seu serviço de streaming será menor do que o da Netflix, “Temos o luxo de programar este produto com programas dessas marcas ou derivados dessas marcas, o que obviamente cria uma demanda e nos dá a capacidade de não estar necessariamente no jogo do volume, mas estar no jogo de qualidade”, disse Iger.

Fontes: The Verge e Variety

Outro conteúdo relacinado a serviços de streaming de filmes e series