A Apple apresentou recentemente a nova versão do sistema operacional, com novidades do iOS 8. O update era esperado com empolgação pelos clientes e observadores do mundo inteiro, a novidade foi anunciada na abertura da WWDC (Worldwide Developers Conference) que ocorreu em São Francisco e contou com um discurso do CEO da companhia Tim Cook, segundo ele, o sistema estará disponível a partir de setembro deste ano.

Mas como era de se esperar, a nova versão não agradou a todos, alguns críticos acusam a Apple de copiar descaradamente alguns recursos presentes nos sistemas concorrentes, já outros afirmam que a maçã continua inovando e transformando o cenário mundial em uma batalha acirrada para decidir quem tem o melhor sistema operacional.

novidades-do-iOs-8

 

Discussões à parte, vamos ao que interessa:

Principais novidades para os usuários do iOS 8

O Update trará uma gama de novidades, dentre elas a que mais impressiona será o fato de que o Iphone se conectará com o Mac, tornando possível o compartilhamento de arquivos apenas utilizando a conexão 3G/4G do smartphone.

Haverá também uma nova central de notificações, que permitirá ao usuário responder mensagens, dar curtidas no facebook entre outras coisas, através da própria notificação, sem a necessidade de entrar no aplicativo.

Todas as fotos do celular poderão ser salvas automaticamente na nuvem iCloud, e sincronizadas com todos os seus dispositivos da apple.

Agora, o cliente não precisa mais tocar no smartphone para ativar o assistente “Siri”, basta dizer “Hey Siri” e o assistente será ativado.

Também houve modificações na App Store, que agora conta com uma aba de “explorar”, e aparecerá ainda a sugestão de outros aplicativos semelhantes ao que você está baixando.

Além das significativas mudanças nos aplicativos existentes, a nova versão do sistema operacional conta ainda com a inclusão de alguns novos aplicativos, como:

HealthKit

ios-8

Um aplicativo eficaz para o monitoramento da saúde. Segundo a Apple, o sistema será capaz de identificar alterações no corpo do usuário, e em caso de emergência notificar automaticamente o hospital mais próximo.

Novo teclado QuickType

teclado-ios-8

Outra novidade do iOs 8, o novo teclado será capaz de sugerir as palavras enquanto o usuário digita, e ainda sugerir texto de reposta a convites. No entanto, caso o teclado não seja bem-vindo, o cliente pode optar por outros aplicativos ou até usar o teclado swype por gestos.

 

Apesar de todas essas novidades e modificações, a interface do sistema continua quase a mesma, seguindo o padrão flat designcom alguns refinamentos, o update estará disponível para os modelos: Iphone 4S, iPad mini, iPad 2, Ipod 5 ou versões superiores com data prevista para setembro como já foi dito.

Porém, se você é daqueles que não consegue esperar, saiba que já existe a versão beta do iOS 8, mas para baixa-la é necessário possuir uma conta de desenvolvedor.