Os tablets vieram para ficar e conquistaram seu espaço no dia a dia das pessoas. Aqui no Techtube, este é um assunto frequente. Sempre trazemos indicações de produtos, juntamente às suas especificações.

Este Gadget pessoal é um facilitador, uma vez que pode ser usado para leitura, organização de agenda e eventos, ver filmes, jogar como passa tempo e várias outras funcionalidades.Há quem diga que, apesar de tudo isso, eles estão com os dias contados.Entretanto, não há como negar que ele ainda está em alta e, portanto, não vamos ignorá-lo.

Leitura Relacionada:

Dessa forma,listaremos fatores que devem ser considerados antes de comprar um tablet pessoal.

 

Preço

Primeiramente, defina qual o valor máximo que vocês está disposto a paga na hora de comprar um tablet. Apesar de não ser um quesito técnico, o preço vai nortear a sua busca.

Tamanho da Tela

Você deve testar os mais diferentes tamanhos de tela,antes de escolher. Prefira um tamanho que proporcione conforta para a sua leitura.  

Tamanho e peso

Você deve avaliar se precisa de um tablet prático e se vai precisar transporta- lo, nesse caso opte por um modelo mais leve e compacto.  

Sistema operacional

O sistema operacional é um fator importante na hora de comprar um tablet. Os mais comuns são o iOS, Windows 8 e Android. Os dois primeiros são encontrados em tablets de marcas específicas com custos mais elevados. Já o Android é mais comum, e opera em tablets desde os mais simples até os mais sofisticados.  

Conectividade

Todos os tablets possuem conexão Wi-Fi, mas nem todos permitem conexão a através de 3G. Se você precisa de acesso à internet móvel fique atento à sua conectividade.  

 Autonomia da bateria

Se você usa seu tablet em locais onde não é possível conecta- ló a uma tomada, escolha um aparelho com maior autonomia de bateria. Observe esse detalhe nas especificações técnicas do produto.  

Capacidade de armazenamento

Antes de comprar um tablet considere este fator se você precisará armazenar arquivos em seu aparelho. Alguns modelos suportam cartão de memória, caso precise expandir a sua capacidade.

Todos estes fatores devem ser levados em conta na hora da compra.Você deve considerar cada aspecto, desde preço até capacidade de armazenamento, e escolher aquele que se encaixa em sua condição financeira mas que também não faça feito diante de suas expectativas.