Não é de hoje que a Samsung surpreende o mundo com os seus lançamentos de smartphones (conheça o último modelo). Desde o longínquo ano de 2009 quando a marca anunciou o primeiro Galaxy S, as pessoas puderam conhecer o poderoso sistema operacional Android, a partir daí a família cresceu e já temos hoje a quinta versão do Galaxy S.

Para deixar você a par das novidades do novo modelo, faremos aqui uma análise das principais funções, novidades e características do aparelho, portanto leia o post até o final e depois nos diga o que achou.

Leitura Relacionada:

O que mudou se comparado ao seu antecessor Galaxy S4

 Uma das principais mudanças é o tamanho da tela que agora tem 5,1 polegadas, um pouco maior que o tamanho do seu antecessor. O design do modelo também mudou um pouco, veja na imagem o S5 à esquerda e o S4 à direita:

comparativo galaxy s5 e s4

Resistência a água e poeira

O novo modelo inovou e entrou para a seleta lista de celulares resistentes a água e poeira, atualmente isso é uma grande novidade no mercado. Segundo a Samsung, o aparelho pode ficar imerso em água por até 30 minutos à uma profundidade de até 1 metro, a marca garante que o Smartphone não sofrerá nenhum dano.

Câmera

A câmera do S4 já era bem elogiada pela crítica, com 13 Megapixels e a capacidade de gravar vídeos em Full HD, era considera uma das tops de linha do mercado. Porém, a Samsung não satisfeita melhorou ainda mais a câmera no novo modelo que agora conta com 16 Megapixels, faz vídeos em 2160p, inclusive em câmera lenta e possui a tecnologia Isocell que melhora a qualidade das fotos tiradas em ambientes com pouca luminosidade.

Leitor de digitais e monitoramento dos batimentos cardíacos

Eis a grande cartada do novo modelo Galaxy S5, o mesmo possui um dispositivo de bloqueio do celular que somente pode ser desbloqueado a partir da leitura das digitais do proprietário do aparelho. O aparelho também conta com um dispositivo na parte traseira que ao ser tocado, indica a quantidade de batimentos cardíacos do usuário.

Bateria

Com uma bateria de 2800 mAh, mais potente que a do seu antecessor, o Galaxy S5 é considerado o aparelho com o melhor desempenho do mercado, batendo inclusive os concorrentes com baterias superiores a 3000 mAh.

Hardware

Já o Hardware é de surpreender, atualmente o Galaxy S5 possui a configuração mais potente do mercado brasileiro de Smartphones. Seu processador é um Qualcomm Snapdragon 801 com velocidade máxima de 2,5 Ghz de processamento, 2GB de memória RAM e armazenamento interno de 16GB sendo possível expandir a memória com um cartão micro SD de até 64GB. É mole é?

Conclusão

Dúvidas não restam de que o Smartphones Galaxy S5 é um dos Smartphones mais completos do mercado, senão o mais completo. Seu sistema foi melhorado e o seu hardware é incomparavelmente melhor que os dos seu antecessores. O modelo já é uma febre de vendas e não é à toa que a Samsung está botando medo no seu principal concorrente a Apple.

Mais afinal, gostaríamos de saber o que você achou do novo modelo? Conte-nos!