Como turbinar as técnicas de carregamento da sua imagem

Possivelmente, o Google Imagens é a maior plataforma de imagens no mundo. Ainda não existem dados confiáveis e específicos no mercado, mas, se o Google lidera plataformas de sites e vídeos, possivelmente as pessoas recorram e ele para buscar por imagens.

Mas você sabe como o Google funciona? É bem simples: lendo, armazenando e criando um enorme índice de todo conteúdo que ele considera relevante – videos, páginas, imagens localidade.. Claro, tudo depende da palavra-chave que você busca.

Assim, o Google faz um filtro e uma supõe quais conteúdos você quer consumir. Geralmente, os materiais que aparecem logo na primeira página são aquelas rankeados, ou seja, aplicados a técnicas de SEO por parte da corporação.

Provavelmente você já deve ter ouvido em estratégias de SEO para o Google Imagens. Resumidamente, técnicas para otimizar seus conteúdos de mídia e alcançar as melhores buscas online. Conhece?

Caso não conheça, você precisa conhecer. Principalmente depois de algumas mudanças do Google, que pode alavancar o número do fluxo via imagens.

Com 1 em cada 3 buscas do Google serem por imagens, há um potencial enorme do engajamento na rede ser adquirido pelo Google Imagens.

Além disso, é importante saber que 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais, e as imagens são processadas 60 mil vezes mais rápido no cérebro do que os textos.

Por isso, é preciso conhecer as estratégias de SEO para o Google Imagens e alguns fatores para rankear melhor. Ficou curioso? Continue lendo!

O que é SEO e porque utilizá-lo?

SEO significa Search Engine Optimization (otimização de mecanismo de busca). É o conjunto de técnica e ações de otimização para sites, blogs, páginas na web e redes sociais.

Essa estratégia visa um melhor posicionamento, alcançar um bom ranking e gerar fluxo de pessoas para um site ou blog.

O SEO é fundamental para alavancar as vendas, atrair clientes, posicionar a empresa no mundo digital e ainda, adquirir mais leads.

Por sua vez, ao otimizar sites e blogs usando técnicas para melhorar o rankeamento dessas páginas, você acaba colocando a empresa nos primeiros resultados do Google.

Pode parecer que não, mas isso aumenta – e muito – o crescimento do seu negócio. Cerca de 90% dos usuários que fazem buscas no Google clicam apenas nas primeiras páginas da ferramenta.

Vamos analisar a seguinte realidade: você busca por uma resina epóxi e, no momento da busca, aparecem diversos sites que fabricam o produto. Certamente, você irá clicar em um dos cinco primeiros que aparecerem, certo?

Ou seja, o foco do SEO é aumentar o volume de fluxo e proporcionar mais visibilidade para as páginas virtuais.

Agora você entende como é importante utilizar algumas técnicas para gerar visibilidade dentro de um portal? Por isso, quando falamos dessas práticas aplicadas dentro do Google Imagens, precisamos destacar alguns fatores que precisam de atenção no rankeamento. Vamos lá!

Por que utilizar o SEO para Google Imagens?

Óbvio, certamente otimizar seus arquivos de conteúdo pode ser algo extremamente cansativo.

Porém, não podemos mentir: o SEO para o Google Imagens realmente é recompensador e trará inúmeras vantagens para o seu marketing de conteúdo.

Quer saber como? Nós separamos 3 dicas infalíveis que com certeza vão te convencer que investir nessas práticas é fundamental para o sucesso do seu blog!

Fonte extra de tráfego

Em fevereiro do ano passado, o Google anunciou uma alteração no sistema do Google Imagens: não existe mais aquele botão ‘’ver imagem’’, obrigando os usuários a acessarem o site para visualizarem a imagem em questão de forma completa.

Antes, com a antiga opção, o usuário não era levado ao site origem da mídia e ainda, conseguia ver a imagem de forma fácil e clara.

Você imagina o resultado disso? Um aumento de 37% de acessos pelo o Google Imagens. É fascinante, não é?

Bom , é nítido que com esse tráfego de pessoas direcionadas a sites, quem conseguir obter destaque no Google Imagens terá grandes possibilidades de ganhar uma fonte adicional de fluxo.

Viralização do conteúdo

Certamente você já ouviu que uma imagem vale mais que mil palavras, né? Pode ser que essa frase já um pouco equivocada, mas ela guarda um fundo de viralização.

E isso são números, viu? Posts com imagens costumam ter 650% mais engajamento que conteúdos apenas lotados de palavras.

Ou seja, quanto maior o engajamento, mais chances o conteúdo tem de viabilizar, crescendo signitivamente a sua exposição virtual.

E aí, ficou convencido de como essas técnicas podem auxiliar na potencialidade do seu site? Se sim, que tal conhecer algumas formas para rankear bem? Acompanhe!

A imagem ideal para o rankeamento do seu site

Agora, mãos à obra! Vamos destacar algumas dicas fundamentais para otimizar o seu conteúdo no Google Imagens.

Imagem de ótima qualidade

Independente se for uma foto, um gif, ou um gráfico, é essencial que a imagem esteja com o foco inserido de forma adequada – claro, se o desfoque for intencional, não tem problema.

Além disso, a resolução precisa ser adequada e a imagem não pode, de maneira alguma, estar chuvisco ou disformidade.

Não esqueça que qualquer elemento que comprometa a prática do usuário pode ser penalizada pelo Google, afetando diretamente a credibilidade e a eficiência do seu site.

Dentro do contexto do conteúdo e da página

A imagem precisa estar em conjunto ao texto, tendo ligação com o assunto, e apresentada em um tamanho adequado.

O que não pode acontecer é o seu conteúdo falar sobre a importância do equipamento de proteção individual e a imagem ser vinculada com materiais inflamáveis, por exemplo.

Além disso, é importante usar a palavra-chave que você deseja rankear também no texto, próximo a imagem.

Carrega rapidamente

A velocidade de uma página é um dos fatores mais determinantes para o rankeamento. Com as imagens, não se difere, viu?

Tente não redimensionar a imagem usando códigos. Por exemplo, se você vai utilizá-la no tamanho 200 x 200 pixels, não coloque uma imagem de 400 x 400 e altere o tamanho e a dimensão usando CSS. É imprescindível  fazer upload da imagem sempre que necessário.

Nome do conteúdo de fácil identificação

Olha, usar os nomes automáticos estabelecidos pela sua câmera (como DCM0002.jpg) está fora de cogitação se você precisa rankear imagens.

Estabeleça a palavra-chave que você quer rankear e utilize-a diretamente no seu arquivo. Como: rankear-imagens.jpg

Texto alternativo e um ótimo título

Um texto alternativo é apresentado sempre que um imagem não carrega. Obviamente você não vai colocar diversos links para as suas imagens, mas, o texto alternativo é uma ótima opção para um direto rankeamento.

É importante otimizar também o título, sendo assim, você torna o conteúdo relevante e ainda consegue variar as palavras-chave

Pronto para rankear o seu site?

Rankear imagens para adquirir tráfego ao seu site é, certamente, uma das melhores alternativas para alavancar o seu website.

Como você deve ter percebido, boa parte dessa otimização de imagens se deve pela definição de palavras-chave. Por isso, utilize as técnicas de rankeamento de páginas e defina a melhor estratégia.

E você, o que está esperando para aumentar o posicionamento da sua marca no mercado digital? Conta pra gente!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌

 

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