Como montar loja virtual e conseguir vendas

Como criar uma loja virtual e conseguir vender?

Atualmente muito se tem investido no trabalho em casa de forma online. Pode-se dizer que este investimento realmente tem trazido resultados bem satisfatórios.

Veja só com estes dados da Nielsen: na última data comemorativa deste ano, Dia dos Pais, o faturamento do comércio eletrônico no período de compras atingiu R$ 2,1 bilhões, entre os dias 28 de julho a 11 de agosto.

Então realmente este comércio online tem crescido cada vez mais, todos os dias. Neste artigo, te daremos dicas de como criar sua loja virtual e alavancar as vendas.

Como funciona uma loja virtual?

A loja virtual é uma plataforma digital na qual podem ser efetivadas transações comerciais de compra, venda e revenda de produtos e serviços tal qual o procedimento de uma loja física.

Lá vão estar expostas os itens, preços, opções de desconto, tipos de pagamento, descrição dos produtos, carrinho de compras, enfim, tudo o que por possível para uma negociação ser feita.

Logo, para que alguém faça uma compra é necessário sentir-se seguro, principalmente devido a existência de dados pessoais e financeiros a serem colocados no site para finalização de uma compra.

Atualmente a loja virtual tem sido um forte canal de comercialização online, ampliando as possibilidades de compra e venda. Uma pessoa agora mesmo pode estar aqui no Brasil fazendo compras em um site em Las Vegas. Quer condição melhor do que esta?

Como posso abrir uma loja virtual?

Siga estas dicas e comece a mudar sua vida com o seu novo comércio online: sua loja virtual.

Plataforma

Decisão bastante demorada e muito fundamenta, pois é como se fosse a base da loja. Claro que pensando a longo prazo pode haver modificações e atualizações para repaginar sua loja.

Entretanto, esta definição inicial deve ser feita e analisada com calma, para que você escolha o melhor suporte que atenderá às suas necessidades.

As plataformas disponíveis no mundo virtual são:

  • Gratuitas, as quais são limitadas e você não pode personalizar sua página.
  • Com código fonte aberto, sendo este tipo gratuito, não oferece suporte e precisa de alguém especializado para personalizar. A Empresa Ditudo Embalagens, trabalha fabricando caixas e embalagens utiliza esse modelo, pois abertura para trabalho facilita muito, porque não tem travas para cadastro de produtos, mudanças, pratica de SEO, vincular Blog junto à loja virtual.
  • Pagas, nas quais existem vários tipos de pacotes com recursos os mais diversificados possíveis, com prestação de suporte e permissão para personalização.

Cuide dos meios de pagamento

Esse é um ponto fundamental, pois é o meio que os compradores darão suas informações financeiras e sua loja as receberá. Para isso existem:

  • Intermediadores de pagamentos, os quais assumem o risco de fraude e fazem adiantamento de recebíveis, cobrando uma taxa estabelecida previamente por cada transação juntamente com uma porcentagem em cima do valor da venda.
  • Os Gateways de pagamento, os quais cobram apenas uma taxa fixa por transação, entretanto não assume o risco de fraude.

Invista no marketing digital

  • Use conteúdo relevante e de qualidade
  • Otimize o SEO da sua loja
  • Utilize as redes sociais para divulgação da sua marca
  • Saiba fazer um investimento nos comparadores de preços e marketplaces dos seus concorrentes
  • Crie um blog para atrair visitantes. Com conteúdo de qualidade converta leads em compradores.
  • Faça e-mail marketing
  • Tenha originalidade, dedicação e persistência.

Segurança

Fator altamente importante tanto pelos dados dos clientes que são lançados no meio virtual, pela obrigação que você tem de proteger estes dados, para ima melhor credibilidade e confiança do cliente pela sua loja, e outros itens a mais.

As lojas virtuais podem contar com dois tipos de segurança:

  • SSL (Secure Socket Layer): se você possui ferramentas de cadastro ou compra na sua loja virtual, é obrigatório o uso de SSL, a qual assegura que um invasor não possa pegar as informações dos usuários.
  • Scan de Aplicação e IP: sistemática para vasculhar e detectar ameaças no seu site impedindo que invasores consigam ter acesso a seu banco de dados e roubar informações.

Logística e frete

Entrega com motoboy, atendendo o público mais perto da sua localização.

Pelos Correios, havendo um limite de 30kg por envio, mas há contratempos como greves.

Transportadoras, sem problemas com limitação de peso e tamanho, entretanto para loja virtual iniciante o custo sai alto.

Não tem desculpa agora, já pode criar sua loja virtual e vender muito. Compartilhe este artigo e deixe sua opinião. Ótima leitura e até logo no próximo artigo!

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