Como funciona uma Smart TV e suas principais vantagens

///Como funciona uma Smart TV e suas principais vantagens

Apesar de estar cada vez mais presente em nosso dia a dia, poucas pessoas sabem o que é e como funciona uma Smart TV. Para saber o que é, veja nosso artigo sobre isso: O que é uma Smart Tv.

Além das funções básicas de uma televisão, a Smart possui outras características que acompanham o atual momento tecnológico da sociedade: Internet.

Antigamente, apenas computadores possuíam conexão com a rede e podiam comunicar-se entre si através dela. Hoje, um celular que não possui internet não tem seu potencial máximo aproveitado.

Afinal, como funciona uma Smart TV

Basicamente, é uma televisão com internet – também chamada de “televisão híbrida”. Ela possui um dispositivo de rede que capta o Wi-Fi de sua casa e se conecta a ele.

Detalhe óbvio, porém importante: Para que todas funcionalidades sejam aproveitadas, é necessário que haja um roteador ou qualquer dispositivo que transmita internet através do Wi-Fi.

Caso você não possua um roteador e não sabe como começar a procurar, leia: o que você precisa saber na hora de comprar um roteador.O que é smart tv

 Vantagens de uma Smart TV

Normalmente, as pessoas que adquirem esse tipo de TV acabam aproveitando pouco suas funções, justamente por não ter total conhecimento de como funciona uma Smart TV. O fato de possuir conexão com a internet concede à ela, algumas novidades.

Dentre as novidades estão:

  • Acesso ao e-mail: Sim, você pode acessar seu e-mail diretamente da sua televisão, bastando apenas apertar alguns botões.
  • Acesso ao Netflix: Se você conhece, sabe que é um recurso incrível. O Netflix permite que você, depois de criar sua conta- que é mensalmente tributada, veja qualquer série ou filme que desejar, na hora que desejar. Tudo isso feito através de streaming.
  • Acesso ao Youtube: De forma muito rápida e fácil, é possível ver vídeos do Youtube a uma qualidade incrível. Isso porque a grande maioria das Smarts são Full HD.
  • Facebook: Também é possível acessar a conta do seu facebook.
  • Alguns Games: Sim, você pode jogar alguns games básicos, nada sofisticado, direto da sua Smart TV. Se quiser conectar um console, a experiência fica ainda melhor!
  • Diversos aplicativos: Há uma gama muito grande de aplicativos que podem ser aproveitados. A marca que possui maior quantidade de aplicativos disponíveis é a Samsung.

Resumindo, ela pode ser entendida como um “tablet gigante”, com facilidade de navegação e diversas possibilidades.

Leitura Relacionada:

Desvantagens de uma Smart TV

O principal peso contra essa novidade é mesmo o preço. Dificilmente você conseguirá pagar menos de dois mil e quinhentos reais em uma televisão híbrida.

Dessa forma, se desejar adquiri-la, é preciso fazer valer o preço que se paga. Para isso, basta conhecer suas funcionalidades e aproveitar cada uma delas.

Outra desvantagem, porém muito menos significativa, é a dificuldade na hora da digitação. Até o presente momento, é necessário buscar cada letra de um teclado virtual através do controle remoto.

Resolver esse problema é fácil: Todas as Smart TVs tem entradas USB. Basta colocar um teclado em uma delas! Tranquilo, né?

E você, sabia que como funciona uma Smart TV? Conhece mais alguma vantagem ou desvantagem para nos contar? Comente abaixo!

Como funciona uma Smart TV e suas principais vantagens
Avalie esse artigo!
By |2015-11-07T22:13:46+00:0026/08/2014|