Realizar compras de produtos e serviços através da internet, bem como realizar o pagamento através da própria rede é um grande facilitador para o dia a dia de muitas pessoas. Apesar da maioria delas utilizar um computador para realizar essas transações, existem opções de plataformas que possibilitam a realização dessa operação através do celular.

As vantagens são muitas: imagine que você está em viagem e não tem acesso a um computador. Basta acessar seu celular e realizar o pagamento do que te interessa. Para alguns empreendedores como taxistas, dentistas e prestadores de serviço no geral, esse tipo de operação também promove grande facilidade aos negócios: caso o cliente não tenha dinheiro em mãos para pagar o serviço, ele pode realizar o pagamento na hora, pelo próprio celular, sem burocracia, com segurança e de forma muito prática.

Saiba como fazer pagamentos direto do celular.

O que você precisa

Para realizar pagamentos direto do celular você precisará um smartphone que tenha sistema operacional Android ou iOS e conectividade com a internet.

Existem dois tipos de possibilidade de atendimento a essa demanda: através de plataformas ou através de leitores de cartão que são adaptados para funcionarem no celular. A primeira opção é a mais indicada para os consumidores no geral. Para os lojistas, prestadores de serviço no geral e pessoas que utilizaram essa ferramenta para cobrança dos produtos e serviços, talvez a segunda opção seja interessante – especialmente se você lidar pessoalmente com seu cliente.

Saiba um pouco mais sobre essas opções.

como fazer pagamento direto do celular

Paypal

O Paypal é uma plataforma de cobrança, pagamento e transferência de capital muito prática. Através da cobrança de taxas a serem aplicadas aos usuários, o sistema é gratuito para usuários cadastrados em modalidade pessoa física.

Através do Paypal você pode pagar ou receber pagamentos diversos, através do lançamento de cobranças ou faturas. É possível utilizar várias opções, como cartão de débito, crédito e até boleto bancário. A plataforma permite também parcelamentos.

A versão mobile do sistema está disponível e basta você acessar e usar. É muito simples.

PagSeguro

Muito conhecido também, o PagSeguro é outra plataforma que oferece a opção de possibilidade de pagamento. Contudo, ela precisa de um leitor de cartão para que funcione no seu celular.

A cada transação realizada o proprietário do leitor realizará o pagamento de taxas. Essas taxas são cobradas em cima do valor da compra (como qualquer outro leitor de cartão).

Você pode optar por leitores de cartão de crédito ou por leitores de cartão de crédito e débito. Os valores são diferentes. O sistema é compatível com Visa, MasterCard, American Express, Diners Club, Elo, etc.

Cielo Mobile

Outra boa opção para empreendedores, lojistas e profissionais liberais é a utilização da ferramenta da Cielo.

Você pode utilizar o serviço apenas digital, como o caso do PayPal ou pode optar por um leitor de cartão.

A vantagem dessa ferramenta está na abrangência de atendimento a diversos tipos de cartão, bandeiras e rapidez na transferência do pagamento. Para se informar sobre as opções, funcionamento, valores e compatibilidade de sistema acesse o site da cielo e se informe.