25Celulares e smartphones se tornaram parte das nossas vidas, armazenam fotos, documentos, informações, fazemos transações bancárias, entre centenas de outras atividades que fazem parte do nosso dia-a-dia. Para proteger a privacidade desses dados e evitar curiosos, é possível configurar um bloqueio de tela, mas e se você esquecer a combinação e não conseguir mais acesso? O aparelho não pode ficar inutilizado.

Pensando nisso o TechTube preparou uma série de tutorias das mais diversas marcas de celular. Nessa matéria, vamos explorar o assunto de forma específica para os aparelhos da LG. Assim como muitas outras fabricantes, a sul-coreana coloca um mecanismo que permite desbloquear a proteção e ter acesso ao smartphone.

A primeira opção, através do código PIN ou conta do Google é mais simples e você tem acesso a tudo como era antes do bloqueio, mas se não for possível ainda pode ser efetuado um reset de fábrica, mas nesse caso você perde os que estão armazenados no aparelho.

Como desbloquear celular LG com código PIN ou conta Google

Se você tem anotado o código PIN, cadastrado no instante que o bloqueio de tela foi configurado, essa é a melhor forma de desbloquear o seu celular da LG, pois terá acesso a todos os dados, configurações pessoais e aplicativos instalados.

Após errar por 5 vezes a combinação de desbloqueio, siga os passos:

  • Selecione no canto direito baixo da tela a opção “Esqueceu o padrão?”.
  • Escolha a opção “PIN de segurança”, digite a senha e pressione “OK”.

Você ainda pode desbloquear o seu celular LG utilizando os dados da sua conta do Google cadastrada no aparelho, desde que ele esteja conectado a internet.

  • Selecione no canto direito baixo da tela a opção “Esqueceu o padrão?”.
  • Escolha a opção “Desbloqueio com conta” e digite os dados da sua conta do Google cadastrada no aparelho.

Se o aparelho ficou bloqueado sem nenhum tipo de acesso internet, infelizmente não é possível fazer esse procedimento com a conta do Google.

Como desbloquear celular LG com código PIN

Como desbloquear celular LG com reset de fábrica

Se você não se lembra do PIN e também teve problemas para realizar o procedimento utilizando a conta Google dos passos acima, ainda é possível desbloquear o seu celular LG utilizado o reset de fábrica, mas esteja ciente que esse procedimento apaga todos os dados do aparelho.

O reset de fábrica é um mecanismo dos smartphones quer permite que as configurações originais do aparelho sejam restabelecidas, permitindo acesso total ao dispositivo.

Para realizar o procedimento no seu aparelho LG, siga os passos abaixo:

  • Segure o botão de volume para baixo, juntamente com botão de ligar o aparelho por alguns segundos
  • Será habilitado o modo Recovery.
  • Utilizando os botões de volume navegue até a opção “wipe data/factory reset” e utilize o botão de ligar para selecionar
  • Por sim selecione “wipe cache partition” e o seu celular LG será restaurado com as configurações de fábrica

Como desbloquear celular LG com reset de fábrica

O procedimento de reset para desbloquear o seu celular LG pode variar de acordo com o modelo, se você estiver com dificuldade acesse a página de suporte da LG e pesquise pelo modelo do seu aparelho, junto da palavra “reset”.

Essas foram as dicas de “Como desbloquear celular LG” e se você gostou do artigo, considere compartilhar nas suas redes sociais utilizando os botões logo abaixo.

Trabalhar profissionalmente com manutenção de celulares

Se você tem facilidade com esse procedimentos, trabalhar com manutenção de celulares e smartphones pode ser uma ótima opção para complementar a sua renda ou até mesmo construir o seu próprio negócio. O curso de conserto de celular online do professor André Cisp é uma formação completa e com certificado para pessoas interessadas a ingressar no ramo de reparo de aparelhos portáteis.

Junto do Luis Carlos, proprietário da Isatec que já consertou mais de 10.000 celulares, os alunos aprendem desde o básico ao avançado na manutenção de celulares.

O conteúdo do treinamento é dividido em 5 módulos, onde o aluno aprende todo o conhecimento necessário para exercer essa atividade, incluindo a manutenção dos diversos modelos do iPhone da Apple.

Como bônus os alunos recebem um treinamento para manutenção de tablets e todo o suporte é oferecido através de um grupo criado no Telegram, além de aulas ao vivo para tirar dúvidas restantes das mais de 30 Horas de conteúdo prático, onde é demonstrado o reparo de aproximadamente 40 aparelhos.

Curso online de manutenção de celular