O canal da Tecnologia

Em construção

Como comprar e vender Bitcoin em segurança?

0

Como você já deve ter percebido, as criptomoedas estão cada vez mais revolucionando a forma de negociar online e ganhando popularidade entre as pessoas. Com isso, começam a surgir diversas dúvidas, sendo que é uma das principais entre elas é como comprar e vender Bitcoin de forma segura.

Se você ainda não sabe como fazer isso e quer conferir algumas dicas importantes, continue lendo este conteúdo até o final.

Dicas para comprar e vender Bitcoin

Atualmente é possível se deparar com diversas formas diferentes de comprar e vender Bitcoin, entretanto, o principal problema é que nem todas elas são seguras – na verdade a maioria não é. Dessa forma, as chances de perder dinheiro ou de realizar um depósito e não receber os seus criptoativos infelizmente são grandes.

Afinal de contas, existem muitas pessoas dentro desse universo que estão interessadas apenas em se aproveitar de novos traders, ou seja, daqueles que estão começando agora a comprar e vender criptomoedas e a entender de fato como elas funcionam.

Contudo, apesar de tudo isso, fique sabendo que é sim possível comprar e vender Bitcoin de forma segura. Para isso, é necessário levar em conta as dicas que serão dadas logo a seguir.

1. Compre e venda com a ajuda de uma exchange

Por mais que seja possível comprar e vender Bitcoin de várias formas diferentes, a primeira dica é sempre contar com o intermédio de uma exchange no momento de realizar qualquer negociação. Isso porque as exchanges contribuem diretamente para que todas as transações sejam realizadas de forma segura, atuando como intermediária entre os compradores e vendedores de Bitcoin.

Em outras palavras, essas corretoras cuidam de todo o processo para que nem o vendedor e nem o comprador sejam vítimas de golpes. Não se esqueça de que é comum realizar depósitos e depois acabar não recebendo seus criptoativos quando as negociações acontecem sem o intermédio dessas plataformas.

Para quem está começando a comprar e vender BTC agora, essa com certeza é uma das dicas mais importantes para evitar qualquer problema.

2. Encontre uma plataforma confiável

Complementando diretamente a dica anterior, é preciso ter em mente que nem todas as exchanges são confiáveis, certo? Por conta disso, para conseguir realizar as suas negociações com segurança, é preciso também encontrar uma plataforma confiável, capaz de intermediar os processos e de garantir que você não irá sair com nenhum prejuízo.

Com o avanço cada vez maior da internet, hoje você consegue encontrar em qualquer mecanismo de busca uma diversidade de opções de exchanges em apenas alguns segundos. Todavia, nem todas elas serão de fato confiáveis, muito pelo contrário.

Pensando nisso, alguns critérios devem ser levados em consideração durante a pesquisa por uma exchange confiável para negociar Bitcoin. Alguns itens indispensáveis para escolher a plataforma são: relação com os clientes, ou seja, quais são as opiniões dos usuários sobre o atendimento, sobre o tempo de solução de possíveis problemas ou dúvidas, qual o volume de negociação da plataforma, quais são as práticas de segurança seguidas… Você também pode se fazer algumas perguntas como: “A exchange é clara sobre seus processos?” “Existe um bom FAQ para esclarecer dúvidas sobre horário de funcionamento, como operar na plataforma e o que fazer caso tenha algum atraso ou problema?” “Qual o tempo de existência da plataforma e quem são os desenvolvedores?”

É necessário estar sempre atento a essas questões, pois é o seu dinheiro que estará aplicado e a principal característica que você deve buscar para negociar criptomoedas é um ambiente seguro.

Nesse sentido, vale ressaltar que a Braziliex é uma das melhores opções disponíveis no mercado. A Braziliex é com certeza a melhor plataforma para comprar Bitcoin no Brasil, ainda mais levando em consideração que essa exchange se destaca por seus saques e depósitos ágeis, possui uma diversidade de criptomoedas no portfólio de compra e venda – a maioria das moedas estão na lista de mais negociadas no mundo inteiro – oferece um excelente suporte em tempo real, se preocupa com a transparência que passa ao cliente, entre várias outras coisas.

Para se ter uma ideia, a exchange ainda disponibiliza para os usuários alguns critérios de segurança para proteger as suas criptomoedas e navegar no site da melhor maneira possível.

Isso, é claro, apenas mostra que a Braziliex é uma plataforma segura para comprar BTC – o melhor de tudo é que ao longo do artigo, você encontrará um passo a passo de como comprar e vender Bitcoin de forma segura nessa exchange.

3. Pesquise bastante sobre o assunto

Para finalizar, a última dica não poderia ser diferente: estudar a fundo o mercado das criptomoedas antes de comprar e vender Bitcoin. Entender como elas funcionam é essencial para conseguir realizar ótimas negociações.

Além disso, como o valor desse criptoativo varia diariamente, é de suma importância analisar todos os dias a cotação e conferir gráficos a fim de analisar tendências e descobrir qual é o melhor momento de comprar e vender Bitcoin.

Tenha sempre em mente que não há uma fórmula mágica capaz de determinar qual é o melhor momento para comprar e vender BTC, por isso é preciso sempre analisar a fim de negociar no melhor momento possível.

Passo a passo para comprar e vender Bitcoin de forma segura

Depois de conferir todas essas dicas importantes, chegou o momento de ter acesso ao passo a passo de como comprar e vender Bitcoin na Braziliex, a melhor plataforma do Brasil, por ser confiável e segura e ter as ferramentas certas para negociação com Bitcoin. Veja como é fácil e rápido:

Passo 1: Acesse o site da Braziliex e crie sua conta

Para começar, é necessário entrar no site da Braziliex, clicar em “CRIE SUA CONTA” – essa opção está no canto superior direito da tela. Faça o seu cadastro com atenção antes de qualquer coisa – até antes de continuar esse passo a passo.

Agora que você tem uma conta, a plataforma vai te pedir que envie uma documentação simples de identificação: apenas o seu RG ou CNH (com CPF) e uma selfie sua segurando o documento de identificação e uma folha escrita “cadastro na Braziliex + data + seu email.” Esse é mais um passo de segurança que vai garantir que você é o titular original da conta e que seu dinheiro estará seguro.

A equipe da Braziliex aprova a documentação em poucos minutos e assim que for aprovado, seu limite de saques mensais será de R$ 500.000,00 (o que é um ótimo limite para saques de Bitcoin durante o mês!).

Passo 2: Faça o seu primeiro depósito de Reais

Você pode depositar qualquer quantia acima de R$ 11. Para fazer o primeiro depósito de Reais, clique no menu “SALDOS”, localize o Real e clique no ícone “Depósito”. A próxima tela vai apresentar todos os dados da conta bancária da Braziliex. Agora que você tem os dados para a transferência, vá até o aplicativo do seu banco, acesse a sua conta corrente e faça uma transferência via TED para a conta da Braziliex.

Tire um print da transferência e envie o comprovante para a Braziliex, na mesma tela “Depósitos”. Em poucos minutos o valor ficará disponível em sua conta na Braziliex e agora sim você poderá utilizar o seu saldo em Reais para comprar Bitcoin.

Passo 3: Hora de comprar Bitcoin!

Agora que você tem saldo na conta da Braziliex, entre no menu “Exchange” localizado na parte superior da tela. Feito isso, vá até o formulário de compra ou de venda de Bitcoin e utilize o saldo disponível (seja em Real ou em Bitcoin) a fim de enviar uma ordem para comprar ou vender.

Então, dentro do formulário “comprar BTC” ou “vender BTC”, preencha o valor que deseja pagar ou cobrar pela criptomoeda e clique no seu saldo disponível localizado no canto superior direito do formulário. Assim, o próprio sistema já preencherá de forma automática qual fração de BTC ou de Reais você terá após a compra ou receberá depois da venda.

Após confirmar todas as informações, clique em “comprar” ou em “vender”, confirme tudo mais uma vez e selecione a opção “sim” para finalizar o processo.

Agora tudo o que você precisa fazer é aguardar até que vendedores ou compradores apareçam interessados na sua proposta.

Como comprar e vender Bitcoin em segurança?

Se ainda não tiver feito nenhum depósito em Real, é só clicar aqui para entender como funciona o processo. Por sua vez, se precisa realizar um depósito em BTC, veja neste link como proceder.

Viu só como é fácil, prático e seguro comprar e vender Bitcoin através da Braziliex? Lembre-se de que essa plataforma é bastante confiável, sendo assim, por meio dela você não encontrará nenhum problema para realizar a sua negociação de Bitcoin.

Se ainda restou alguma dúvida, deixe nos comentários!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.