Pular para o conteúdo

Como a tecnologia pode nos ajudar na quarentena

  • Notícias

Se antes a tecnologia já era vista como fundamental, nos dias de hoje, com essa pandemia, muito mais do que conectar pessoas, levar informação ou entretenimento, ela é indispensável na vida das pessoas.

E quando falamos em tecnologia, isso não se resume apenas às redes sociais, com suas lives, que vêm fazendo toda a diferença, nos divertindo nesse momento tão tenso.  Mas, também, com seus muitos aplicativos e utilidades.

Até mesmo para pessoas que perderam seus contratos de trabalho por causa do distanciamento social dessa quarentena, a internet é uma ótima ferramenta aliada para ganhar dinheiro.

Isso se deve à alta demanda por diferentes conteúdos, serviços e produtos, para quem quer se manter ‘conectado’ é uma excelente alternativa escolher um dos caminhos que vamos citar abaixo.

Lembre-se as oportunidades são infinitas, escolha a sua e faça da tecnologia uma ferramenta para te ajudar nesse período de distanciamento social.

Blog

Se você gosta de escrever, criar um blog pode ser uma ótima idéia.

Basta escolher um assunto interessante, que atraia visitantes.  Capriche no layout e não deixe de atualizá-lo constantemente e, claro, ter textos bem escritos.

Os blogs precisam de conteúdo de qualidade para se manterem, e quanto mais conteúdo, mais chances de alcançar mais visitantes.

Ferramentas de Organização

A organização do nosso dia a dia impacta diretamente na nossa produtividade total.  Trabalhando de casa, como home office, ou ainda se não estamos trabalhando, mas precisamos nos dedicar e estudar.

Tempo é o vilão, a falta dele é o culpado para tudo que não fazemos.  Para isso a tecnologia veio nos oferecer uma série de ferramentas que nos ajudam nesse relacionamento.

Então, seja para trabalhar, ou simplesmente, para as tarefas da casa, de atividades físicas, dieta, podendo tudo ser anotado e acompanhado em um dos muitos aplicativos gerenciadores de tarefas citamos: Trello, Todoist, Evernote, Wunderlist.

Vlog no Youtube

Outra dica é investir em um vlog no Youtube, falando sobre qualquer assunto mas, claro, mantendo um estilo em seus vídeos e procurando usar, ao máximo, sua criatividade, para que os visitantes voltem sempre ao seu canal.

O YouTube também disponibiliza anúncios para usuários que possuem mais de 30 mil visualizações em seus vídeos.

Alguns canais acabam ficando tão conhecidos que os donos são contratados para fazer publicidade de certas marcas nos vídeos, aumentando mais ainda sua renda.

Loja virtual

Se antes da pandemia as compras online já estavam em alta, atualmente, elas são a chave da sobrevivência do comércio, em geral, se tornando a principal forma de fazer compras.

Vale ressaltar que, inclusive, muitas empresas lucram mais com sua loja online do que com a física.

Nesse momento de pandemia compras online são a solução para se manter o distanciamento social necessário.  Sem falar na praticidade e facilidade da compra online.

Se é adepto desta modalidade de compras, já pensou em ter a sua loja virtual? É uma ótima alternativa para quem está sem renda nesse momento de crise do país.  Uma  loja online, precisa de um estoque de produtos, um site e de uma boa administração.

É necessário estabelecer uma forma de pagamento para os consumidores, e claro, uma forma de entrega, então, investir em uma boa divulgação de sua loja e promoções.

Lembrando que hoje temos a facilidade das redes sociais, além da possibilidade de se criar interessantes parcerias com blogs, sites e influencers.

Cupons de Desconto

Uma dica para quem está a procura algo rentável é apostar em um site de cupons, os quais oferecem códigos de desconto que podem ser usados na compra de produtos e serviços on-line.

E as opções são infinitas, podem ir de descontos em Botijão de gás, até produtos, hospedagens, pacotes de turismo, voos e muito mais.

São rentabilizados da seguinte maneira: Primeiramente, é mostrado ao visitante do site um cupom de desconto, ele é guiado para clicar em no link do afiliado, então, esse link levará o visitante para o site do varejista, e o visitante poderá usar o cupom.

Como a concorrência é grande, justamente, pelos ganhos nesse setor, é preciso pensar em formas criativas de obter tráfego e links, construindo sua própria comunidade, evitando ficar dependente de tráfego de pesquisa.

0/5 Singular: (0 Análise)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *