Você já ouviu falar em Chromebook? Sabe o que é?

Preparamos um artigo especial para esclarecer todas as suas dúvidas a cerca destes novos notebooks.

São computadores pessoais, com inicialização em segundos, desenvolvidos prioritariamente para navegar na internet. O sistema operacional Chrome OS, presente nos aparelhos, é baseado no Linux e no navegador Google Chrome. O aparelho é ideal para armazenar dados na nuvem(conheça os principais serviços gratuitos) e executar apps online.

Nos Chromebooks é possível baixar aplicativos diretamente da Play Store e, ao utilizá-los, abrirão em uma aba diretamente no Google Chrome.


chromebook

Afinal, o que são os Chromebooks:

Seu sistema operacional já se inicia diretamente conectado à internet.  A partir do Google Chrome(que, neste caso, é o sistema operacional), o usuário logado em sua conta Googletem acesso à rede e aos demais serviços. O foco do Chromebook são os usuários que usam o computador, na maior parte do tempo, para navegar pela web.

O design é muito semelhante ao de um laptop comum, porém menor e super leve. Outro fator que o difere dos notebooks convencionais é a autonomia da bateria, pois eles podem ficar ligados por até oito horas seguidas.

As máquinas têm suporte para dispositivos USB, como pendrives, câmeras, mouses, teclados externos e etc. Além disso, os Chromebooks podem ter portas Ethernet e HDMI. Por outro lado, não contam com leitor de mídia ótica (CD e DVD) e têm uma pequena memória flash. Sua conectividade à rede pode ser feita via wi-fi ou 3G.

A desvantagem é a total dependência da internet. Não dá pra fazer quase nada sem conexão, isso porque há poucos aplicativos que rodam em modo offline – Felizmente, o Google Docs, talvez o aplicativo mais utilizado, é um deles. Porém, sem internet, nota-se que o notebook do Google tem pouca utilidade para seu usuário.