O Google Chrome completou 10 anos está semana e para comemorar a Google anunciou a implementação de um novo design, algumas atualizações para o  navegador  e ainda agradeceu o apoio dos seus parceiros no The Chromium Projects.

De acordo  com  a companhia agora o novo design da plataforma apresenta formas mais arredondadas, novos ícones e uma nova paleta de cor. As alterações realizadas nas guias tornam os ícones do site mais fáceis de visualizar e melhorando a navegação em várias guias.

Um dos recursos implementados garante mais precisão ao navegador , uma vez que funciona como um gerenciador de senhas, para gerar novas senhas fortes e aleatórias toda vez que o usuário for criar uma conta em um site ou serviço online, este recurso ainda realiza preenchimento automático de senhas, endereços e números de cartão de crédito, isso por que todas estas informações são salvos na conta do Google do usuário.

Destacamos que como todos os dados do usuário são salvos em sua conta do Google, eles são sincronizados entre todos os dispositivos do usuário conectados à mesma Conta Google.

Outro recurso implementado funciona através de apresentação de respostas inteligentes diretamente na barra do Omnibox (combinação da barra de pesquisa e da barra de endereço), sem ter que abrir uma nova guia, tornando possível pesquisar um site ou até mesmo um arquivos do Google Drive diretamente na barra do Omnibox.

A tela inicial do Chrome “nova guia” foi reformulada, e ganhou um novo recurso para que os usuários possam criar e gerenciar atalhos para seus sites favoritos e ainda personalizar a imagem de fundo da aba aberta com  uma foto pessoal ou imagem.

Chrome comemora 10 anos e Google implementa atualizações ao navegador

De acordo com o The Verge a Google também atualizou o jogo Dino, que aparece quando não há conectividade com a Internet, para incluir bolos de aniversário, chapéus de festa e balões,  ainda foi  informado que essas mudanças no design e a inclusão de ferramentas no Chrome está sendo disponibilizada gradativamente aos usuários através da versão 69 do navegador .

A Google finalizou seu anuncio oficial comunicando alguns lançamentos exclusivos para os seus parceiros no The Chromium Projects.

Fontes: Blog Google e The Verge

Última notícia sobre o Chrome

Google Chrome 68 agora pode enviar notificações via Windows 10