Você sabe qual é o celular mais caro do mundo? O que será que ele tem de tão diferente e de tão singular que o faça merecer esse título? Você acha que ele é muito diferente dos smartphones comuns? E quanto ele custa?

Nesse artigo você esclarecerá todas essas dúvidas e aposto que ficará até um pouco intrigado ao tirá-las.

Leitura Relacionada:

Qual é, então, o celular mais caro do mundo?

Ao pensarmos que um item tecnológico é considerado o mais caro do mundo, logo imaginamos que ele seja ponta de linha e que seja um marco para novos itens da mesma categoria.

Contudo, o dispositivo com esse título tem as especificações técnicas de um modelo muito comum: o iPhone 5 (produto que já nem é mais fabricado). O que o torna ultra caro é a customização e por isso ele passou a ser chamado iPhone 5 Black Diamond.O celular mais caro do mundo

Ele pesa 112 gramas e possui dimensões 123.8 x 58.6 x 7.6 mm, tela de 4 polegadas, processador 1.3 GHz Dual Core, 1 GB de memória RAM, 64 GB de memória, câmera traseira de 8 MP e câmera frontal de 1,2 MP.

Com relação à conectividade, ele tem Wi-Fi, Bluetooth, USB e GPS.

Todo esse combo de ultra configurações colocou o iPhone como um dos celulares mais desejados do mundo. De fato, a sua nova versão iPhone 6 atualmente configura na lista top de desejo da maior parte dos usuários de sistema iOS e da Apple.

O que tem de diferente

Agora que você já sabe que o celular mais caro do mundo é um celular que por dentro tem tudo o que os celulares mais populares dos últimos anos têm, resta saber o que afinal ele tem de diferente. Consegue imaginar?

Diamantes negros, o tipo mais raro da pedra preciosa e ouro.

O iPhone 5 Black Diamond é todo revestido com joias preciosas. Ele conta com um diamante negro de 26 quilates, é todo banhado a ouro de 26 quilates e em sua lateral, no chassis e na moldura do botão home existem 600 diamantes brancos. Por fim, o símbolo da Apple, na parte traseira, é emoldurado por 53 diamantes perfeitos.

A pedra acoplada na função “home” foi escolhida especialmente para essa colocação.Consegue imaginar o preço do iPhone 5 Black Diamond? US$ 15 milhões, algo próximo a R$ 39 milhões. 

Quem é o dono

A identidade do comprador do iPhone 5 Black Diamond é mantida em segredo. Sabe-se apenas que ele foi encomendado como herança familiar e que o proprietário vive em Hong Kong.

Para ficar pronto, o iPhone demorou em torno de nove semanas. Ele foi desenvolvido pelo artesão inglês Stuart Hughes.