Brechó de Luxo: Tendências de vendas em lojas online

Quase todo mundo deseja ter roupas de marcas de luxo tradicionais, como Chanel, Louis Vuitton e outras. Mas, normalmente, elas são muito caras e poucas pessoas consegue adquiri-las e há três fatores que costumam explicar o motivo desses preços mais altos:

– O valor agregado das grandes marcas, que faz com que qualquer produto que leve seu nome custe mais;

– O valor da importação, por esses produtos de grife, na maioria das vezes, são fabricados fora do Brasil;

– A excelente qualidade do material usado para a confecção de sapatos, roupas, bolsas e demais acessórios.

Porém, existem formas alternativas de possuir uma peça dessas grandes marcas e totalmente original e u, exemplo delas é a venda em brechó de luxo.

Muitas pessoas se cansam ou não chegam a usar todas as suas roupas. Por isso, um brechó para vendas é uma ótima forma de ter algo que sonha em ter, mas com preço mais dentro da realidade de cada um.

Nesses lugares, pode-se encontrar itens já usados e antigos que foram durando com passar do tempo, preservando a sua qualidade, inclusive por causa das ótimas matérias-primas.

Além disso, um brechó de luxo também pode ter itens completamente novos; afinal, acontece bastante de uma pessoa ganhar presentes, não trocar e também não usar. Assim, a solução é vender online.

Hoje em dia, reutilizar roupas antigas se tornou cool e recomendado por quem se preocupa com o impacto do consumo no planeta. Ou seja: adquirindo de um brechó de luxo você renova seu guarda-roupa de um jeito sustentável.

Brechós de luxo pelo Brasil

Quem procura os brechós de luxo está em busca de peças mais baratas do que as vendidas nas lojas de marca famosas. No entanto, em bom estado e que possam garantir o estilo que esse consumidor tanto deseja.

Além disso, nesses lugares, a qualidade da marca é garantida, bastando ter atenção nas condições da roupa por inteiro. Se o valor for atraente e a roupa estiver em bom estado, é só comprar. Por outro lado, se o valor parecer um pouco alto para as condições da peça, vale a pena mandar uma mensagem e solicitar um desconto.

Alguns deles trabalham com ponta de estoque ou peças de coleções passadas fabricadas pelas próprias empresas, garantindo ainda mais a qualidade do que compra.

No caso das peças de ponta de estoque, tratam-se de produtos que já são considerados “antigos” porque a marca tem outras criações lançadas depois. Assim, os donos dos brechós cobram mais barato para que essas peças sejam levadas. Os melhores brechós do país estão localizados as capitais dos estados. No entanto, é possível conhecer esses locais pela internet.

Mercado em alta

O mercado de brechós de luxo continua crescendo cada vez mais, devido aos preços altos no mercado que fazem os brasileiros querem economizar mais. Assim, os brechós de luxo contam com muitas oportunidades de ampliar as vendas.

Nos últimos anos as vendas de produtos de luxo de segunda mão vêm crescendo, mais do que as de produtos novos. Mas, esses dois mercados não são de fato concorrentes. Muitas pessoas que compram um produto de segunda mão pela primeira vez e gostam, consideram comprar um outro produto da mesma marca.

Aqui vale a pena reforçar um dado interessante: nem todo consumidor que vai a um brechó é motivado especificamente por preços baixos. Em alguns casos, eles preferem esse tipo de loja por causa das peças retrô que são vendidas.

A compra e venda de peças usadas ajuda muitos consumidores a aumentarem a renda disponível, limitando o valor total que foi gasto na aquisição. Dentro desse contexto, a maior parte do crescimento dos brechós é devido as compras online. Essa é uma boa forma das marcas de grife se aproximarem dos consumidores e potenciais clientes futuros.

As vendas online estão cada vez melhor estruturadas devido ao marketing digital, disponibilizando catálogos que oferecem mais transparência para o consumidor. A venda de produtos usados sempre causou impacto no mundo de peças de luxo para clientes que não têm acesso às peças de primeira mão.

O comércio pela internet acelera o processo, pois mais e mais pessoas, que podem se tornar clientes de luxo do mercado primário no futuro, percebem que ela oferece uma grande quantidade de mercadorias pelas quais não achavam que poderiam pagar.

Boa economia para o consumidor

O valor da economia em uma compra em brechó pode chegar a 80%, conforme a peça e a loja em que for comprar a roupa ou acessório. Vale muito a pena adquirir um produto de grife de segunda mão.

Além disso, comprar em um brechó de luxo online tem mais um benefício: a possibilidade de ver mais peças em um único lugar, conferindo os seus detalhes confortavelmente e sem o agito que os brechós físicos têm.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.