O canal da Tecnologia

Em construção

Agora a Pesquisa do Google vai encontrar momentos importantes nos vídeos

0

O Google anunciou na última terça-feira, dia 17 de setembro de 2019, que a partir de agora a sua plataforma de Pesquisa irá proporcionar que os usuários possam encontrar momentos importantes nos vídeos para obter as informações que procura mais rapidamente, com a ajuda dos criadores de conteúdo.

Ou seja, quando os usuários pesquisarem itens em vídeos de instruções com várias etapas ou vídeos longos, como discursos ou documentários, a Pesquisa do Google vai oferecer links para os principais momentos do vídeo, com base nos registros de data e hora fornecidos pelos criadores de conteúdo.

Agora a Pesquisa do Google vai encontrar momentos importantes nos vídeos

E assim os usuários poderão descobrir se um vídeo possui o tópico que o mesmo procura e encontrar a seção relevante do conteúdo. O Google explicou ainda que a nova funcionalidade, alteração, também tornará o conteúdo mais acessível para os usuários que utilizam leitores de tela.

Vale destacar, no entanto, que inicialmente a nova funcionalidade será disponibilizada apenas na Pesquisa em inglês de vídeos do YouTube, onde os criadores forneceram informações sobre o registro de data e hora na descrição do vídeo.

O Google finalizou seu anúncio afirmando que a empresa também introduziu uma maneira de mais criadores de conteúdo da Web marcarem seus vídeos para que possam ser pesquisados ​​com mais facilidade. E que em brevê os todos os usuários, nível mundial, poderão encontrar esses momentos importantes de editores de vídeo, à medida que os criadores adicionarem marcações aos vídeos e adotarem esse recurso útil.

Fonte: Blog Google

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.