A ferramenta Content-Aware Fill, em tradução livre preenchimento sensível ao conteúdo, do Photoshop é um recurso que utiliza inteligência artificial para remover objetos e imperfeições de imagens e fotos em poucos segundos, no entanto em alguns casos a ferramenta não consegue identificar os elementos da imagem e acabe deixando a imagem distorcida.

Para resolver isso a Adobe anunciou ontem, segunda-feira dia 10 de setembro de 2018, através de um vídeo, disponível em seu canal do YouTube, com uma previa da atualização para a ferramenta Content-Aware Fill.

A atualização da ferramenta promete torna-la muito mais precisa.

Após a atualização o programa irá ganhar muitas opções de customizações da imagem ou foto para personalizar o preenchimento da área a ser editada sem perder a foto original. O novo Content Aware-Fill permitirá girar o resultado para adaptá-lo melhor ao contexto e ainda ter maior controle sobre as customizações e  alterações feitas na imagem ou foto.

A novidade deverá aparecer na próxima versão do Photoshop, que infelizmente ainda não tem data para lançamento, mas devemos ter mais informações desta e de outras ferramentas na próxima semana durante o evento IBC Show 2018, na Holanda.

Fontes: SlashGearDigital Arts Online e YouTube Adobe Photoshop