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5 dicas de como melhorar a imagem da sua empresa na internet

Garantir produtos ou serviços de boa qualidade não é o suficiente para que as pessoas tenham uma boa percepção de sua empresa.

E existem muitas coisas que moldam a visão do público e podem que evidenciar sua marca em meio à concorrência.

Principalmente hoje em dia, onde grande parte das pessoas pesquisam qualquer tipo de informação na internet.

A imagem que a marca passa neste espaço impacta muito na primeira impressão e no momento de decisão de compra.

Por esse motivo, diversas  empresas estão se esforçando para chamar ainda mais a atenção de quem já é cliente e dos potenciais clientes com algumas estratégias digitais.

Se você quer descobrir quais estratégias são essas e melhorar o seu posicionamento, confira abaixo nossas dicas exclusivas:

Invista nas redes sociais

Estar nas redes sociais, qualquer empresa está, mas você quer chamar a atenção das pessoas é necessário se destacar!

A primeira coisa que você deve fazer é entender o seu público e quais os canais de interação ele está. Assim, você sabe o tipo de linguagem e quais ferramentas pode utilizar ao seu favor.

A partir daí, você pode desenvolver conteúdos exclusivos para cada plataforma em formato de texto ou de vídeo, por exemplo.

Seja consistente no estilo de conversa e não fale fale apenas dos seus produtos ou serviços.

Explore alguns assuntos relacionados e que despertem o interesse do seu público.

Interaja com o seu público

Depois de publicar os conteúdos nas redes sociais, espera-se que o público interaja com a sua marca curtindo, comentando e compartilhando os posts.

Mas para isso acontecer é preciso que exista um pontapé inicial, por isso, é importante incentivar as pessoas a se relacionarem com você.

Faça perguntas, enquetes ou publique coisas dinâmicas que  as pessoas sintam vontade de compartilhar.

Busque criar um vínculo com o público e o fortaleça!

Produza conteúdo relevante

A estratégia de inbound marketing é uma ótima maneira de uma marca transmitir autoridade, que é um dos gatilhos mentais mais poderosos para aumentar as vendas.

Com a criação e compartilhamento de conteúdos educativos ela consegue mostrar que entende do assunto e passar confiança.

Além disso, a marca é capaz de atrair potenciais clientes por abordar assuntos relacionados ao que ela vende.

Com essa plataforma inbound marketing você pode responder dúvidas das pessoas e, ainda melhor, solucionar algum tipo de problema que elas apresentem.

Participe de iniciativas sociais

Algo que ajuda muito na construção da imagem de uma empresa são as ações que envolvam causas sociais.

Isso mostra que ela tem um compromisso como o tema e pretende colaborar de alguma forma.

Pensando nisso, é importante escolher uma causa em que acredita e buscar parcerias com instituições sociais para implementar ações aumentando a credibilidade da iniciativa.

Mas lembre-se, a estratégia precisa ser levada a sério, afinal você não pode pensar apenas em se promover, deve ter como foco ajudar a causa.

Aprimore sua identidade visual

A estratégia tem foco em criar uma percepção da empresa e transmitir seu propósito.

Fazendo isso, as pessoas não se identificam apenas com a aparência, mas também com os valores.

Faça uma pesquisa e um planejamento ao criar ou melhorar uma identidade visual. Com isso é possível:

  • Facilitar a identificação do público;
  • Reforçar a presença da marca;
  • Fortalecer o reconhecimento de marca;
  • Transmitir valores, ideias e conceitos de acordo com a estratégia da instituição;
  • Passar a sensação de confiabilidade às pessoas.

Se você quer se aprofundar um pouco mais em estratégias nas mídias digitais é preciso entender um pouco mais sobre as estratégias de marketing.

Isso pode te levar a resultados ainda mais efetivos e fortalecer sua marca no meio digital de uma forma geral!

Conteúdo produzido por Beatriz Trevizoli, Growth Hacker na Ideal Marketing.

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