Sabe-se que a área do marketing digital, tal como com qualquer atividade que se relaciona com a Internet, é caracterizada por ser em um processo contínuo de transformação, evolução e mudança.

O que era habitual há 1 ano atrás pode ser obsoleto hoje, desta forma, conheça algumas tecnologias que estão a mudar o marketing digital, se está a criar a sua empresa nesta área, saiba que pode criar logotipo grátis.

As tecnologias que estão a mudar o marketing digital

É muito importante que as empresas e agências especializadas em marketing digital se adaptem a essas novas tendências. Geralmente, as empresas que inovam são colocadas numa posição privilegiada no mercado em relação à sua concorrência.

1 – Automação de marketing

Uma das tecnologias que está a mudar o setor digital de forma significativa e é um dos pontos essenciais para conduzir uma estratégia bem-sucedida, passa pela incorporação de um sistema que permite velocidade, ou melhor, que permite automatizar o processo.

A automação permite criar técnicas que mecanizem as ações e estratégias de marketing, assim como a gestão de carteiras que permitem interagir com os consumidores e potenciais clientes de uma forma mais específica definidos.

Um dos melhores exemplos é o desenvolvimento de tecnologias de automação em software de CRM (Customer Relationship Management) para ajudar a otimizar o monitoramento e clientes oferecendo novos caminhos tanto de captação e fidelização.

2 – Vídeo em Streaming

Nos dias que correm temos imensa facilidade em procurar informações em tempo real, em qualquer lugar, isto graças aos dispositivos móveis como smartphones ou tablets que favorecem o uso de plataformas de vídeo ao vivo, como é o caso do Facebook Living ou Periscópio, que também permitem que as empresas consigam alcançar uma maior participação dos usuários.

A criação de vídeos explodiu no ano passado, especialmente entre as gerações mais jovens como os Millennials. Este público considera a informação visual e vídeo como a melhor forma de partilhar e comunicar informações.

Estas gerações são mais propensas a se conectar com marcas e seguir as suas histórias. Assim, o uso de webinars ou vídeo ao vivo são algumas das tendências mais comuns no marketing digital que as empresas muitas vezes incluem em suas estratégias para atrair novos clientes.

3 – Evolução da tecnologia móvel

O smartphone é o rei, e não é de estranhar que entre as tecnologias que estão revolucionando o marketing online tenham um papel importante na evolução da tecnologia. As empresas mais inovadoras valorizam estes dispositivos pois fornecem informações de forma mais rápida, mais intuitiva e inteligente para ajudar a motivar os usuários em potencial para comprar os seus produtos ou serviços.

Dentro da estratégia de marketing digital para smartphones, o desenvolvimento de dispositivos para torná-los mais interativos e um dos principais passos. Um bom exemplo seria o desenvolvimento de tecnologia sem contato, que além de permitir pagamentos de forma rápida pode fornecer mais informações sobre a empresa, quando o cliente se aproxima de seu dispositivo móvel para um cartão.

Agora já sabe 3 tecnologias de marketing que se têm vindo a desenvolver cada vez mais. Aposte nas mesma e vai ver que é muito mais simples alavancar as vendas e o contacto com clientes.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

quinze − 4 =