A tecnologia não para de evoluir. Inovações das mais variadas acontecem a cada instante. Os celulares evoluíram, os computadores também. O advento da internet trouxe aos aparelhos eletrônicos mais funcionalidades, que mudaram e facilitaram a vida das pessoas.

Leitura Relacionada:

Com a TV não poderia ser diferente. Primeiro, telas pequenas de baixa resolução e televisores pesados com tubos enormes deram lugar a aparelhos com alta definição de imagem e telas finíssimas. Mas como sabemos, a internet ocupou muito espaço na vida das pessoas e a TV convencional começou a perder espaço. Foi assim que surgiu a Smart TV.

O que é uma Smart TV

São nada menos do que TVs que se conectam à internet. O termo traduzido televisão inteligente, reflete bem o que esse aparelho representa. Usando uma Smart TV é possível se conectar e interagir de diversas maneiras.

Os aparelhos podem baixar e acessar alguns aplicativos e sites parceiros da fabricante. Algumas oferecem navegador(confira os melhores), e é possível acessar a internet como se estivesse usando um notebook ou tablet, por exemplo.Dessa forma, é possível ver vídeos e filmes, tudo por streaming .

Tipos de Smart TV

  •  Com Wi-Fi Integrado: Esses modelos são capazes de captar o sinal de Wi-Fi e se conectar a internet. É uma opção um pouco mais cara, pois não depende de nenhum acessório adicional.
  •  Com Wi-Fi Ready (suporte para Wi-Fi): Essas Smart TVs funcionam com o sinal de Wi-Fi, mas precisam de um adaptador para recebê-lo. Esse adaptador se conecta ao aparelho por uma porta USB. Ele pode ser encontrado separado, contudo alguns fabricantes o disponibilizam gratuitamente.
  • Com acesso por cabo: Assim como um desktop, esses modelos acessam a internet por meio de um cabo conectado diretamente ao modem.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × 2 =