Não tem nada mais prazeroso que sentar em um domingo tedioso e assistir aquele seu programa favorito na televisão, não é mesmo? O problema é quando ele não passa em canais abertos e muito menos nos pacotes de TV por assinatura.

Dessa forma é preciso encontrar aquele plano que irá satisfazer todas suas necessidades e que não pesará no bolso no fim do mês. Por isso preparamos esse texto para lhe contar qual a melhor TV por assinatura atualmente, incluindo as mais baratas.

Critérios de análise dos planos

Antes de começarmos, vamos definir alguns critérios para nossa análise. Essa definição é necessária para que a comparação entre os planos seja justa e que nenhuma empresa de televisão por assinatura seja prejudicada.

Os critérios são:

  • Preço: Talvez seja o principal ponto em que as pessoas olham na hora de contratar o pacote, porém não é apenas isso que conta. Entretanto, certamente terá um peso grande na análise.
  • Canais: A quantidade de canais é um fator, mas não tão determinante assim, uma vez que a maioria apenas engrandece o número e não a qualidade. Ou seja, existem canais que (quase) ninguém assiste.
  • Qualidade do serviço: Aqui engloba tanto a qualidade de transmissão, imagem e atendimento ao cliente.

Principais pacotes de TV atualmente

Hoje em dia há diversas empresas que oferecem tais serviços, principalmente em cidades maiores. Dessa forma, vamos dar uma olhada geral, através da tabela abaixo, e depois faremos uma análise de cada um.

Qual a melhor empresa de TV por assinatura
Imagem: escolhasegura.com.br

1Claro

Com o melhor custo benefício, como pode ser visto acima, a claro vem crescendo a cada ano no mercado de TV por assinatura. Apesar de possuir a menor quantidade de canais em HD em relação aos seus concorrentes, com o menor preço e todas as outras opções oferecidas, ela merece estar no primeiro lugar do nosso ranking.

Outro ponto interessante que pode ser observado é que a Claro permite que canais sejam adicionados manualmente pelos seus usuários, que pode dessa forma customizar seu plano de televisão.

2Sky

Sem dúvida, juntamente com a NET, vêm dominando o mercado de televisão por assinatura já faz alguns anos. Seus pacotes são relativamente baratos em comparação aos seus concorrentes e oferece uma grande variedade de canais disponíveis.

O que pesa contra é não possuir planos no estilo “combo”, igual aos da NET. Isso facilitaria muito a vida do cliente e, com certeza, aumentaria a popularidade da empresa. Entretanto, quando o assunto é televisão, a Sky sabe realmente o que faz e sua qualidade é indiscutível.

3NET

Quem já é cliente NET sabe que a empresa oferece algumas facilidades importantes, como o combo acima citado. Entretanto a qualidade de seus serviços deixa a desejar algumas vezes, apesar de ainda assim ser muito boa.

Ela está no terceiro lugar dessa lista por seus serviços serem significantemente mais caros em relação as outras duas acima e não se sobressai quanto à qualidade.

4GVT

O seu crescimento impressionante no mercado de internet não acompanhou no de televisão, embora ainda esteja entre as melhores empresas nesse ramo.  A GVT possui planos vantajosos financeiramente, mas comparados com a SKY (que possui a mesma faixa de preços), ela ainda perde nesse quesito.

Além disso, entendemos que a qualidade de seus serviços nesse mercado não é tão boa assim. Dessa forma, o quarto lugar está bastante justo para ela.

Conclusão

Sabemos que a escolha do melhor pacote de TV por assinatura não é fácil, mas é interessante observar que há poucas marcas que competem por esse título. Dessa forma, fica mais fácil para o cliente pesquisar e chorar preços entre elas.

Para nós, no entanto, a real briga fica entre a Claro, SKY e NET.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

12 − sete =