No calor um item que se torna muito desejado pelas pessoas é o ar condicionado. O problema é que, para encontrar um bom produto, é preciso pesquisar entre os melhores modelos, preços e marcas.

Entre todas as opções existentes, um detalhe que muita gente leva em consideração, antes de qualquer outra característica, é o fabricante. Por isso fizemos esse texto para tirar a sua dúvida sobre qual a melhor marca de ar condicionado hoje em dia.

Antes de entrar nesse aspecto, é importante entender que existem vários modelos de ar condicionado. Entre eles estão o portátil (ar condicionado portátil é bom?), split e outros…

Como fazer a classificação entre as melhores marcas

Apesar de ser o intuito desse texto, é complicado fazer um ranking de marcas de modo que agrade todas as pessoas, já que cada uma tem uma necessidade diferente e busca produtos com características diferentes.

A solução encontrada foi colocar em pauta o preço, qualidade do produto e o atendimento ao cliente. Esses três aspectos, para nós, são os mais importantes quando o assunto é melhor marca de ar condicionado. Então vamos lá!

Afinal, qual a melhor marca de ar condicionado hoje?

1.     LG

LG - Melhores marcas de ar condicionado

Em primeiro lugar em nossa classificação aparece a empresa coreana LG. Essa posição foi consolidada pelo excelente (melhor entre as fabricantes analisadas) atendimento ao cliente – antes e após a compra efetuada.

Conta a seu favor também a excelente qualidade de equipamento, perceptíveis em todos os segmentos em que a LG trabalha. Além disso ainda possui um dos melhores preços desse mercado, marcando sua liderança absoluta.

2.     Consul

Qual a melhor marca de ar condicionado

Muito conhecida, e uma das líderes, do mercado de eletrodomésticos, a Consul aparece em segundo lugar devido ao seu ótimo atendimento ao cliente, perdendo apenas para LG.

A qualidade dos produtos desta fabricante é muito parecida com a número 1 deste ranking, que tem como diferencial o atendimento e por isso a Consul aparece em segundo. Entretanto, esta marca ainda é uma excelente opção quando se trata de ares condicionados.

3.     Midea

Ar condicionado Midea

Um pouco menos conhecida aqui no Brasil, mas muito reconhecida internacionalmente, a Midea também possui excelente nota de atendimento ao consumidor e qualidade nos produtos.

Aparece apenas no terceiro lugar pelo fato de não ter entrado tão forte ainda no mercado brasileiro, o que está mudando aos poucos. Porém a marca é uma das líderes mundiais de produção e comércio de eletrodomésticos.

Conclusão

Sabemos que não é uma tarefa fácil escolher entre tantas boas opções de ar condicionado existentes no mercado. Cada fabricante e modelo disponível tem suas peculiaridades que o farão perfeito para sua situação. Por isso também é tão difícil definir qual a melhor marca de ar condicionado.

O que podemos garantir é que ao adquirir qualquer uma dessas três fabricantes, você estará em boas mãos tanto no atendimento, caso necessário, quanto na qualidade e preço dos equipamentos.

COMPARTILHE

DEIXE UMA RESPOSTA

2 × 4 =